Benefícios de empreender em bairros novos - Setpar Empreendimentos

Benefícios de empreender em bairros novos

20 agosto 2020

Tempo de Leitura: 3minutos

A cada ano que passa, o número de empreendedores no Brasil aumenta. Mas por que o empreendedorismo tem chamado tanta atenção assim dos brasileiros? A resposta da maioria das pessoas é bem simples: a busca pela independência, seja ela financeira ou profissional. Empreender não se trata apenas de abrir o seu próprio negócio. Na verdade, é bem mais do que isso. Esse é um estilo de vida que proporciona você fazer o seu horário, trabalhar muitas vezes dentro de casa (ou do escritório de sua empresa) e ganhar a vida mexendo com o que você gosta. 

Se você possui essa vontade e o espírito de empreender, saiba que você não está sozinho nessa jornada. Em 2019, as estatísticas do empreendedorismo no país alcançou seu recorde, atingindo quase uma a cada quatro pessoas em todo o território nacional. No total, são 52 milhões brasileiros envolvidos em alguma atividade empreendedora. A pesquisa responsável por apontar esses números foi realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em conjunto com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), Sebrae e a Universidade Federal do Paraná. 

Para tudo que você imagina, existe uma possibilidade de negócio e uma oportunidade, até porque existem muitos setores nichados que abrem o caminho para outros subnichos e assim por diante. Portanto, a escolha da sua área de atuação é fundamental para o negócio. Além da área escolhida, o empreendedor deve adotar um local para a sua atuação, caso queira possuir um estabelecimento físico, além do digital. A escolha da cidade e, principalmente, do bairro irá impactar muito no sucesso do seu negócio.

Para facilitar e ampliar suas ideias sobre lugares para empreender fisicamente, selecionamos alguns benefícios que só os novos bairros e empreendimentos podem oferecer e, assim, ajudá-lo a superar a barreira de entrada do seu negócio.

Por que devo escolher novos bairros para empreender?

Os novos bairros trazem oportunidades únicas para quem deseja empreender em determinada cidade ou região. Isso, porque ele abre um leque de novos clientes e possibilidades em um local que está em crescimento (que antes não existia), com potencial de desenvolvimento urbano, valorização da área e o melhor, sem concorrência para esse novo público da região. O empreendedorismo em novos bairros valoriza o seu estabelecimento e o seu serviço, supre as necessidades dos novos moradores e, de quebra, agrega no crescimento da região

O que isso significa? O aumento de pessoas que se mudam para os novos bairros geram procura por necessidades, logo esses potenciais clientes buscam por um serviço e criam uma demanda nessa região. É aí que o empreendedor entra com a sua oferta e conquista a sua fatia no mercado local. Isso é o que os especialistas chamam de “olhar empreendedor” para oportunidades. 

É muito comum as pessoas buscarem novos bairros pela oportunidade de investimento, além do seu desejo de ter um imóvel. Como já citamos aqui no blog, são muitos os benefícios de se investir em um imóvel em fase de lançamento e em novas regiões. Um deles é a vantagem financeira, já que um imóvel em um novo empreendimento é muito mais acessível do que um imóvel localizado em um bairro antigo e consolidado. A escolha por um bairro novo também faz com que seu imóvel seja valorizado, de acordo com o crescimento da região.

Como eu encontro oportunidades em bairros novos?

Assim como toda oportunidade de negócio, o empreendedor deve estar sempre atento às novidades em diversos mercados, inclusive no setor imobiliário. Estar conectado e bem informado sobre um novo produto é essencial para o aprimoramento de uma mente empreendedora.

Considerado um setor fundamental no país, a construção civil é uma das maneiras de empreender no Brasil, já que está ligada de forma direta ao desenvolvimento de cidades na geração de empregos e renda. Neste setor, grandes empresas (incorporadoras e construtoras) desenvolvem projetos para novos bairros e centros comerciais, impulsionando novas oportunidades de negócio.

Quando falamos de novos empreendimentos criados, chegamos a conclusão que determinado local está em constante crescimento. Os bairros, quanto mais recentes forem, mais longínquos eles serão do centro da cidade, o que é muito comum. Por esse motivo, surgem as microrregiões comerciais para atender as necessidades daquele complexo de bairros, oferecendo um bom produto com mais facilidade aos moradores, sem um grande deslocamento. Lembre-se: o cliente busca sempre facilidade, praticidade e comodidade na hora de adquirir um produto.

A conta é simples: uma nova região (bairro) atrai novas pessoas, gera necessidade e cria uma oportunidade de mercado para atender a demanda

Escolher o lugar ideal para ser o ponto comercial do seu negócio entra nessa conta para você alcançar resultados positivos.

Fique sempre atento aos novos empreendimentos lançados na sua cidade ou nas proximidades. Essa pode ser a oportunidade que você está esperando para empreender e aumentar o seu faturamento.

Veja aqui algumas boas opções que a Setpar selecionou para você!