10 tendências de decoração para ficar de olho em 2019 - Setpar Empreendimentos

10 tendências de decoração para ficar de olho em 2019

10 junho 2019

Tempo de Leitura: 4minutos

Ter uma casa ou apartamento que transmita a sua personalidade é indispensável para tornar o ambiente muito mais agradável. Dessa forma, ao conferir as tendências de decoração para ficar de olho em 2019, é possível aliar o que há de mais moderno com um extremo bom-gosto.

Foi isso que uma das maiores feiras de decoração e design de todo o planeta, Maison & Objet, trouxe para seus visitantes através dos maiores expositores do mercado. Para não ficar alheio a esse assunto, conheça as 10 tendências de decoração para ficar de olho em 2019.

1. Interatividade dos móveis

Não podemos falar de nada moderno se não houver o que está em voga atualmente: a interatividade. E há móveis que oferecem isso com primazia, pois se adaptam às condições do ambiente, oferecem opções aos proprietários e ainda otimizam o espaço – tendência cada vez mais gritante nos dias atuais.

2. O imperfeito é perfeito

O que também será grande destaque no ano de 2019 são as imperfeições. Peças que parecem oxidadas, móveis e objetos que não mantêm a simetria e uma série de itens que antes não tinham o seu devido valor, agora chegam com tudo. A ideia é da galeria Norr11.

3. Minimalismo: novamente destaque

Em 2019, o minimalismo chega, mais uma vez, como tendência. Mas, diferente de anos anteriores, a ideia é um foco mais sustentável, fazendo ‘mais com menos’. É outra ótima pedida em espaços que precisam ser otimizados e carrega toda a tradição oriental de artistas japoneses do Nendo.

Descubra aqui um pouco mais sobre o Minimalismo e suas inspirações para adotar na sua casa.

4. O sustentável está no topo

Como dito anteriormente, o sustentável está mais em voga do que nunca. E, na Maison & Objet, se tornou a principal tendência entre todas apresentadas na feira. O objetivo é dar o exemplo dentro de casa, sem agredir o meio ambiente e com práticas que reutilizem materiais – não à toa, a grande maioria das outras tendências é focada no sustentável.

5. Animais e natureza

Como falar de sustentabilidade sem citar os animais e a natureza? É outro ponto que vem forte para 2019. Principalmente para grupos como veganos e vegetarianos, mas também sob medida para todo mundo, explorar a vida animal e de plantas através de estampas, decoração e papéis de parede dá outro sentido aos interiores.

6. Quem não gosta de mármore?

Continuando na linha de não agredir o meio ambiente, o mármore, que sempre atrai qualquer designer, é outra forte tendência em 2019. Ele deixa de ser voluptuoso em amplas decorações e passa a fazer parte de elementos menores. Além disso, ajuda a diminuir a temperatura do ambiente interno.

7. Os vidros ‘diferentes’

Os vidros, nos últimos anos, não receberam a atenção necessária na decoração. Mas, isso mudou: eles passam a ser um elemento constituinte da casa e podem ser o diferencial atrativo para quem chega até o seu lar.

8. Quais cores são tendências?

Use a abuse de tons de rosa, com foco no claro, e o virtuoso violeta. O primeiro traz leveza, deixa o ambiente interno claro e é tendência em qualquer lugar. Já o segundo dá um toque de exclusividade ao local, tornando-o perfeito para surpreender qualquer um. O ‘Living Coral’ é outra paleta que foi elencada como ‘a cor do ano’.

Clique aqui e veja todas as tendências de cores para 2019.

9. Opte pelas curvas

Elas trazem um ambiente mais leve e ajudam a otimizar a decoração da sua casa. Também tiram um pouco do contágio que os blocos de concreto da vida urbana reservam nos prédios e construções recentes. Formas circulares e sem pontas vêm forte para 2019.

10. O modernismo tem seu espaço

Não há como deixar de fora a importância da decoração modernista. Ela vai desde cores que trazem um ambiente mais natural – e novamente sustentável – que tem tudo a ver com o que vivemos, até o ótimo casamento entre peças rústicas e aparatos modernos (como nossos itens tecnológicos).

E aí? Gostou das 10 tendências de decoração para ficar de olho em 2019? Então veja 5 dicas para acertar na compra de seus móveis.