4 benefícios de comprar um terreno em fase de lançamento - Setpar Empreendimentos

4 benefícios de comprar um terreno em fase de lançamento

15 agosto 2019

Tempo de Leitura: 3minutos

A compra de um imóvel está longe de ser uma decisão fácil, pelo contrário, pensamos em todas as possibilidades, condições envolvidas, benefícios e desvantagens de cada opção. De cara, uma dúvida predomina no momento da tomada de decisão: comprar um imóvel novo ou usado? Compreendemos bem as motivações de tantas inseguranças e esperamos ajudar você a encontrar o melhor caminho. Fique com a gente!

Nesta publicação, explicaremos porque a fase de lançamento é o momento ideal para adquirir seu imóvel. Apontaremos os benefícios da compra de um terreno, assim que o empreendimento é lançado e a venda é oficializada. Mas, antes, vamos compreender melhor como funciona esse modelo de compra.

Evento de Lançamento do bairro SetJardim, na cidade de Bebedouro – SP

O que é a fase de Lançamento de um bairro?

Trata-se do famoso “primeiro dia de venda”. É comum que o lançamento seja acompanhado por coquetéis, eventos com músicas e outros atrativos. Mas não são apenas essas regalias que chamam a atenção nessa fase. As condições de compra também são inigualáveis. Por isso, destacamos os 4 benefícios principais que temos ao comprar um terreno em fase de lançamento.

1) Disponibilidade

Tratando-se da fase inicial de vendas, todas as possibilidades de compra estão disponíveis. Dessa forma, o comprador pode fazer a escolha mais condizente com suas expectativas, seja mais afastado da rua, onde bate mais sol, com uma vista mais ampla etc.

2) Valorização

A compra do terreno em fase de lançamento também é ideal para quem busca um retorno financeiro. Atualmente, em média, um imóvel valoriza cerca de 20% entre seu lançamento e o loteamento. Isso quer dizer que, após o término da obra, seu patrimônio valerá muito mais.

3) Preço

No momento de lançamento, as condições de compra são invariavelmente melhores, pois, para dar visibilidade ao novo empreendimento, normalmente são apresentados preços atrativos e condições que não se repetirão. Além disso, é possível negociar essas condições conforme as possibilidades de cada comprador.

4) Financiamento

Como já mencionado acima, a fase de lançamento também serve para atrair o interesse pelo empreendimento. Portanto, são oferecidas condições de financiamento bem mais flexíveis, inclusive com entradas mais reduzidas em relação a outros momentos.

O que você precisa saber

Mesmo com todos esses benefícios, há ainda quem fique inseguro para comprar terrenos na fase de lançamento. Tal desconfiança tem duas motivações principais:

  1. Impaciência de esperar o imóvel ficar pronto;
  2. Medo de que a construtora não cumpra com o prometido.

Esses dois motivos de insegurança, contudo, podem ser perfeitamente superados.

Se, por um lado, um período mais extenso de espera gera impaciência, por outro, ele permite ao comprador participar de cada processo de construção, customizando cada detalhe, conforme sua preferência. Já em relação ao medo de não receber tudo que foi prometido, é importante que o comprador opte por empreendimentos de construtoras confiáveis e prestigiadas pelo mercado em que atuam.

Acompanhar a obra do empreendimento também é outro fator que pode ser feito durante um lançamento e no seu pós-lançamento. Veja aqui como você pode acompanhar a sua obra.

Tomando esses cuidados, os benefícios de se comprar um terreno em fase de lançamento são inquestionáveis. Eis a melhor opção para compradores que esperam começar uma nova fase, com um novo imóvel.

Veja aqui algumas opções de empreendimentos em fase de lançamento para você adquirir o melhor terreno com o menor preço na Setpar.