Aquecimento do setor imobiliário impulsiona compra de terrenos em SJC - Setpar Empreendimentos

Aquecimento do setor imobiliário impulsiona compra de terrenos em SJC

30 outubro 2023

Tempo de Leitura: 2minutos

Em semana de lançamento, empreendimento Residencial SetGarden teve 100% de sucesso nas vendas

O mercado imobiliário está aquecido e, em clima de final de ano, centenas de pessoas garantiram um terreno no mais novo bairro da região leste de São José dos Campos: o Residencial SetGarden. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2024 e 100% do empreendimento foi vendido: 626 lotes em dois dias. 

De acordo com o Indicador de Confiança do Setor Imobiliário Residencial, produzido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Deloitte, o índice de vendas geral (no Brasil) teve um aumento de 12,4% no segundo trimestre de 2023, em comparação com o trimestre anterior. 

A pesquisa mostra ainda que são altas as expectativas para lançamentos de empreendimentos e aquisição de terrenos: 94% dos executivos têm a intenção de lançar imóveis nos próximos três a 12 meses e 88% pretendem adquirir terrenos no mesmo período. 

E por falar nisso, São José dos Campos contará com uma extensa nova área de 444 mil m², no empreendimento lançado pela incorporadora Setpar. A joseense Ana Paula Pereira já garantiu o terreno e realizou o sonho de poder dar conforto à família. 

“O lar faz parte de todos nós, é importante para todo mundo que quer um canto de paz”, contou. Durante as vendas, a empresa entregou tubetes com mudas nativas para todos os compradores; o objetivo foi incentivar a proteção ambiental. Para Ana, esta ação foi extremamente importante e que trouxe reflexão. “Nós fomos presenteados recebendo uma árvore. O planeta pede socorro, eu vou fazer vários jardins na minha casa”, disse. 

Além de quem procura pela casa própria, há também quem invista como uma forma de negócio. Foi o caso da compradora Lucia de Freitas, que adquiriu 4 lotes e pretende construir uma chácara para eventos, no local. “As condições de pagamento foram atraentes e diferenciadas, o que foi prometido foi cumprido”, relatou.

Outra questão a ser citada foi a geração de empregos. Em 2023, o número de vagas na construção civil teve um aumento de 43% na cidade de São José dos Campos, passando de 828 (janeiro a agosto de 2022) para 1.189 vagas (janeiro a agosto de 2023). Segundo Jairo Wajs, diretor de novos negócios da Setpar, o Residencial SerGarden foi responsável por empregar 120 pessoas e quase 500 pessoas terceirizadas. “Existe uma grande força tarefa e preocupação na entrega de mão de obra”, concluiu. 

Para quem tiver interesse em outros empreendimentos, acesse www.setpar.com.br.