Área de lazer com churrasqueira: conheça 5 tipos para sua casa

Área de lazer com churrasqueira: conheça 9 tipos

3 fevereiro 2022

Tempo de Leitura: 8minutos

Você é uma daquelas pessoas que prioriza o lazer e acredita que um bom descanso é fundamental para manter o seu bem estar? Apesar do lazer ser importante, muitos indivíduos não dão a devida atenção a isso. Visto esse fato, pense em ter uma área de lazer com churrasqueira, afinal é uma ótima ideia para sua qualidade de vida e para seu bolso.

Além disso, uma área de lazer em sua própria casa é ideal para receber os amigos e a família e viver momentos prazerosos ao lado de quem você ama. E ainda, aproveitar aquele churrasquinho que todo brasileiro gosta!

Durante este texto, tendo a oportunidade de pensar mais a respeito da importância do lazer, você vai entender qual o melhor tipo de área de lazer com churrasqueira para seu gosto, ver os benefícios dela e cogitar uma ideia empreendedora que iremos apresentar.

9 inspirações para você construir sua área de lazer com churrasqueira

Existem inúmeros estilos possíveis de se aplicar a essa área, entretanto podemos separar 9 inspirações que ficam maravilhosas em casa, unindo beleza e conforto. Confira!

1- Área aberta multifuncional

Este tipo de espaço condiz com a ideia moderna da multifuncionalidade, em que ambientes podem servir para mais de uma atividade.

Nesta aqui, por exemplo, a proposta é termos o fogão e a churrasqueira no mesmo espaço, assim o morador pode cozinhar ao mesmo tempo em que faz um churrasco.

Além disso, nesta inspiração, o ambiente é aberto, melhorando a circulação de ar, de pessoas e permitindo o uso da luz natural.

Área de lazer com churrasqueira

2- Arquitetura com tijolinhos

Não podemos falar de área de lazer com churrasqueira sem lembrar da clássica feita com tijolinhos. Você já viu uma dessas?

Essa área pode ter diferentes configurações, como o ângulo, objetos de decoração, entre outras diversas opções. Mas, independente de tudo, ela necessariamente precisa ter tijolinhos em seu design.

Vale lembrar que grande parte das áreas de lazer com churrasqueira feita com tijolinhos apresentam características rurais (como o fogão à lenha), afinal esta é a sua origem.

Área de lazer com churrasqueira

3- Área de lazer simples e econômica

Engana-se quem acredita que áreas de lazer com churrasqueira têm que ser enormes. O importante é suprir a sua necessidade e você estar contente com a construção a seu gosto.

Por exemplo, se uma churrasqueira, uma pia e um espaço para pôr uma mesa pequena te satisfaz, porque construir uma área grande?!

Área de lazer com churrasqueira

4- Moderno, sofisticado e elegante

Normalmente, quanto maior e mais luxuosa é a casa, ao mesmo passo configura-se a área de lazer.

Nesse espaço, costumamos encontrar piscina, móveis modernos e luxuosos, arborização, detalhes com vidro, dentre outros artigos relacionados que deixam o espaço mais elegante e a cara dos moradores.

Área de lazer com churrasqueira

5- Área de lazer com deck de madeira

O deck de madeira é famoso aqui no Brasil, e consiste em tábuas de madeiras colocadas lado a lado cobrindo o chão de uma área. É comum encontrar este tipo de decoração em torno da piscina.

Assim, uma área de lazer com churrasqueira com deck de madeira pode ter qualquer configuração, desde que tenha um belo deck para deixar o ambiente muito mais atrativo e bonito.

Área de lazer com churrasqueira

6- Área de lazer com bar integrado

Para os amantes de um bom drink, aqui vai uma proposta moderna e bastante atrativa: uma área de lazer com churrasqueira e barzinho integrado. Esse pode ser o ambiente perfeito para festas e confraternizações entre familiares e amigos.

Você ainda pode planejar um projeto com pedras nobres e pastilhas na parede que chamam a atenção e dão um toque mais charmoso na sua casa.

7- Área de lazer para condomínio fechado

Um bom condomínio deve oferecer uma área de lazer com churrasqueira para que você possa receber seus familiares em uma comemoração especial!

Sendo assim, a área de lazer para condomínio fechado deve contar com uma ampla bancada de pedra e diversas mesas e cadeiras para acomodar até mesmo as maiores famílias.

8- Espaço amplo para uma casa de campo

Móveis de madeira e objetos com cores vibrantes são uma ótima opção para uma área de churrasco em uma casa de campo. Além disso, conte com amplas bancadas e grandes mesas de madeira que combinam com a área verde de uma casa de campo.

Se tiver bastante espaço, você também pode compor a decoração com um sofá aconchegante e poltronas coloridas que irão trazer mais vida para o ambiente.

9- Piscina para os dias mais quentes

A área de lazer ideal pede uma piscina para aproveitar os dias quentes, não é mesmo? Sendo assim, construa sua área de lazer com churrasqueira para complementar a piscina que será a grande atração nos momentos de calor.

Você ainda pode montar uma ilha ou balcão de pedra com banquetas para os convidados aproveitarem o churrasquinho nos dias de verão!

Área gourmet também é uma opção

As áreas gourmets estão sendo cada vez mais cobiçadas pelos brasileiros e você também pode ter a sua e transformar aquele cantinho em um lugar relaxante para ir todos os dias e se desconectar do estresse de um dia de trabalho.

Área gourmet com churrasqueira

A área gourmet é também uma área de lazer com churrasqueira que pode ser integrada com a cozinha da sua casa de forma elegante e bastante funcional. Você também pode construir um bar e adaptar sua área gourmet como preferir.

E ainda, você pode adaptar todas as inspirações que citamos acima para compor sua área gourmet, seja ela mais rústica ou mais moderna.

Área gourmet com piscina

Ideal para quem possui um grande quintal, a área gourmet com piscina pode se tornar o seu espaço favorito da casa, afinal, é um espaço onde você pode aproveitar uma refeição com a família e também se divertir com os amigos.

Além disso, você pode construir uma área gourmet segura para as crianças, com piscina cercada por grades que irão garantir que seus filhos ou pets não corram riscos de cair na água.

Confira algumas inspirações de área gourmet com piscina aqui!

Área de lazer com churrasqueira em condomínio ou em casa?

Quem nunca pensou em ter uma área de lazer com churrasqueira na sua casa, aliás, você tem esse espaço no lugar onde mora? Essa área é muito popular aqui no Brasil, justamente por ser vantajosa e condizer com o amigável clima do nosso país.

Mas, hoje em dia, muita gente fica em dúvida se deve construir uma área de lazer com churrasqueira em casa, mesmo morando em um condomínio que oferece isso e muito mais.

Então, podemos te dizer: vale a pena ter uma área de lazer com churrasqueira em casa, mesmo que o condomínio já ofereça este espaço!

Há dois pontos principais para observarmos a respeito deste assunto. Primeiro, ao construir a área em casa, você automaticamente valoriza o seu imóvel, ou seja, lazer bem pertinho e bolso cheio.

Em segundo lugar, ter uma área de lazer com churrasqueira garante que você tenha acesso a qualquer momento a ela, diferente do espaço do condomínio que precisa ser agendado.

Lembre-se que um bom condomínio, além de oferecer uma área de lazer com churrasqueira, tem inúmeros outros ambientes para o lazer. Por exemplo, o Setlife Residence Club te dá 21 razões para viver bem!

Abaixo, confira tudo o que uma área de lazer completa pode oferecer a você e a sua família.

Área de Lazer completa

Não sei se você sabe, mas o lazer faz parte da história da nossa sociedade desde a idade antiga, sendo indispensável para a vida humana. Aliás, não é à toa que o lazer está entre os 4 pilares conceituados e registrados no relatório da UNESCO sobre a educação no século XXI.

Então, por que não pensar mais no seu lazer e se dar a oportunidade de conhecer o que é descanso e diversão de verdade?

No SetLife Residence Club você encontra uma área de lazer completíssima, onde você e sua família poderão aproveitar de verdade. Confira, abaixo, o que este condomínio da Setpar oferece.

Espaços da área

  • Academia com espaço pilates;
  • Salão de festas;
  • Pista de skate;
  • Parque aquático;
  • Pista de caminhada;
  • Parque infantil;
  • Quadra de tênis;
  • Quiosque com churrasqueira;
  • Espaço Gourmet;
  • Brinquedoteca;
  • Quadra de vôlei de areia.

Benefício da área de lazer

Com uma área de lazer ampla você tem inúmeros benefícios. Portanto, abaixo, confira alguns benefícios de morar em um condomínio que a contemple.

Praticidade

Quando queremos nos divertir, é comum irmos a algum lugar que ofereça lazer, como praças, clubes, parques etc. Porém, não é muito prático ter que se deslocar do lugar onde você mora pra fazer isso, concorda?

É por isso que morar em um condomínio que te ofereça as opções de lazer lá dentro é muito mais prático. Já pensou morar dentro de um clube?!

Além disso, este tipo de praticidade conta muito na hora da valorização do imóvel. Morar em um lugar prático e de qualidade é indispensável para ter qualidade de vida.

Vários espaços de lazer para receber familiares e amigos

Se você é do tipo que gosta de companhia para se divertir e curtir o seu momento de lazer, considere ter bastante espaço para receber amigos e familiares.

Apesar de podermos separar espaços na nossa casa para esses momentos, um condomínio vai oferecer muito mais opções e qualidade de lazer.

Assim, imagina poder reunir com seus amigos e familiares num espaço gourmet reservado somente para vocês, ou então um salão de festas para dar uma curtida com a galera toda.

Segurança

Infelizmente, os dias estão cada vez mais perigosos, então a sociedade está preocupada com a segurança de toda a família na hora de escolher onde morar.

Dessa forma, um condomínio fechado é o tipo de moradia mais seguro, porque além de ser todo murado, conta com sistema de segurança (monitoramento por câmeras e profissionais de segurança 24 horas).

Qualidade de vida

Somando todos esses benefícios que um condomínio fechado pode oferecer, temos como resultado três palavras muito significativas: qualidade de vida.

Enfim, ter segurança, acesso a muitas opções de lazer para você e sua família, praticidade e muito mais, é o verdadeiro significado de viver bem.

Empreendendo em condomínio fechado

Nós já viemos adiantando durante o texto que empreender comprando um terreno em condomínio fechado é uma ótima escolha se o seu desejo é adquirir um bem rentável.

Muitas pessoas investem em casa em bairro aberto, que também é uma escolha confiável, entretanto uma casa em condomínio fechado sai na frente, já que os costumes sociais estão mudando.

De acordo com a pesquisa da Veja, 86% das pessoas entrevistadas, no tópico mudança do comportamento do consumidor a longo prazo, dizem que estarão mais atentos a necessidade da família.

Portanto, investir em um lugar de moradia que oferece qualidade de vida é uma escolha para quem busca um bom retorno financeiro futuramente.

Por fim, esperamos ter ajudado você com as inspirações da área de lazer com churrasqueira. E, se quiser acompanhar mais conteúdos como este, visite nosso blog e confira os nossos posts!