As 5 piores maneiras de guardar dinheiro - Setpar Empreendimentos

As 5 piores maneiras de guardar dinheiro

17 junho 2019

Tempo de Leitura: 3minutos

Não tem como escapar, chega um momento das nossas vidas que nos damos conta da importância de guardar dinheiro para garantir um futuro com liberdade financeira, mais conforto e possibilidades de aproveitar a vida.

Se você está focado em economizar e guardar dinheiro, saiba que você pode estar fazendo isso de maneira errada. Se você está guardando dinheiro através de alguma das formas que vou te contar nesse conteúdo, para tudo e acesse: 5 maneiras de guardar o seu dinheiro.

Saiba que perder dinheiro enquanto se está guardando dinheiro é a forma mais fácil de perder dinheiro. Veja as 5 piores maneiras de guardar dinheiro e ligue o alerta vermelho se você usa uma delas:

1. O FAMOSO PORQUINHO

O método que provavelmente seus avós utilizaram para guardar dinheiro no século passado.

As crianças são educadas pelos pais e professores a juntar dinheiro no porquinho, o que até pode funcionar quando falamos de educação.

Entretanto, quando o assunto for economia, saiba que guardar dinheiro no porquinho não faz o seu dinheiro render e, o que é pior, perde valor de inflação.

Portanto, busque seu porquinho, quebre-o e invista suas economias utilizando uma das 5 maneiras de guardar o seu dinheiro.

2. CARTEIRA

A carteira ainda consegue ser uma forma pior do que a do porquinho.

Além da carteira não colocar o seu dinheiro para render mais dinheiro, ela ainda disponibiliza a você o dinheiro que você está economizando. Em um momento de impulso, você acabará utilizando aquele dinheiro para fazer alguma compra que você pode se arrepender depois.

Deixe na carteira apenas pequenas quantias para alguma emergência e vire adepto ao cartão de crédito ou débito.

3. GAVETA

Você tem aquela gaveta que serve como “poupança” na sua casa? Sinto lhe informar que você está perdendo dinheiro. Além de ser bastante arriscado guardar grandes quantias cédulas em casa, a gaveta não faz o seu dinheiro render. Tire suas economias de lá agora e faça o seu dinheiro render mais dinheiro para você!

4. CONTA CORRENTE NO BANCO

A única coisa que difere a conta corrente do porquinho, da carteira e da gaveta é que o seu dinheiro não está dentro da sua casa. Porque toda a história do seu dinheiro não está rendendo, continua sendo verdadeira. Guardar o seu dinheiro na conta corrente é uma das formas que o brasileiro mais perde dinheiro.

Acontece da seguinte forma: você precisa pagar uma tarifa bancária para ter a conta corrente.

Então, você coloca suas economias lá. Sabe qual a porcentagem que elas rendem por mês? ZERO.

Ou seja, você paga para colocar o dinheiro lá, disponibiliza aquele dinheiro para o banco usar enquanto você não quer de volta, e quando vai retirar, recebe menos do que você colocou. Algo parece errado, não é mesmo?

5. POUPANÇA

Quem investe na poupança sempre acha que está fazendo um grande investimento. Desculpe lhe informar, mas você está é perdendo dinheiro. Mesmo rendendo um pouquinho a cada 30 dias, a poupança rende muito pouco.

Há no mercado outros investimentos tão seguros quanto a poupança que dão maior rendimento. E o melhor, assim como na poupança, você também pode sacar esse dinheiro a qualquer momento.

Se eu consegui te convencer a tirar imediatamente o seu dinheiro da poupança, segue aqui uma opção de investimento que você pode iniciar a sua jornada como investidor: o TESOURO SELIC. Essa é uma ótima opção para você já deixar o seu dinheiro rendendo mais até você procurar outras carteiras de investimentos que sejam indicadas para a sua realidade no momento.

Não use o seu dinheiro para perder dinheiro. Vá atrás de opções de fazer o seu dinheiro trabalhar para você! Boa sorte nos seus investimentos! Aproveite e veja nossas 5 maneiras de como guardar dinheiro, aqui no blog.