Bebedouro: motivos para morar em uma cidade em constante desenvolvimento no estado de São Paulo - Setpar Empreendimentos

Bebedouro: motivos para morar em uma cidade em constante desenvolvimento no estado de São Paulo

25 abril 2019

Tempo de Leitura: 2minutos

Situado a cerca de 380 km da cidade de São Paulo, Bebedouro é um município charmoso e privilegiado. Com pouco menos de 80 mil habitantes, essa bela cidade interiorana tem cativado muitos brasileiros.

Em geral, essas pessoas compartilham o desejo de morar em local que proporcione mais tranquilidade e uma melhor qualidade de vida. Se você pensa o mesmo, está na hora de conhecer algumas razões para escolher Bebedouro como sua próxima moradia. Boa leitura!

Por que morar em Bebedouro?

A escolha da moradia é uma decisão muito séria e delicada. Afinal, você precisa levar em consideração a qualidade de vida e o nível de desenvolvimento local.

Saiba que Bebedouro é uma cidade que atende a essas expectativas. Uma prova disso é a posição alcançada pela cidade no IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal). Trata-se de uma avaliação anual do progresso socioeconômico dos municípios brasileiros.

Para criar o ranking das cidades, o estudo leva em conta os dados disponibilizados por alguns órgãos federais. Para saber como anda o desenvolvimento educacional e econômico, por exemplo, são usadas estatísticas dos ministérios da Educação e Trabalho.

Enquanto isso, a análise da infraestrutura do atendimento médico hospitalar parte das informações fornecidas pelo Ministério da Saúde. Todos esses aspectos são essenciais para se viver com dignidade e qualidade.

No conjunto dos fatores, Bebedouro aparece como a 44ª melhor cidade para se viver no estado de São Paulo. Vale lembrar que existem 645 municípios paulistas.

Com relação especificamente à área econômica, Bebedouro já foi conhecida como a “capital mundial da laranja”. Isso porque a cidade ostentava uma imbatível capacidade produtiva dessa fruta. O cultivo da laranja em larga escala foi, por sinal, o catalisador do desenvolvimento econômico local.

Embora ainda seja referência internacional na produção de laranja, Bebedouro não se limita a esse mercado. Na verdade, lá você também encontrará empresas produtoras de:

  • Cana-de-açúcar;
  • Carrocerias;
  • Confecções de tecidos;
  • Óleos vegetais.

Ao todo, a cidade comporta quase 1600 empresas, das quais 1.144 representam o setor comercial.

Nos momentos de descontração e lazer, você terá à disposição 3 parques e mais de 40 praças. Como a cidade é extremamente arborizada, a vegetação acompanha os moradores em praticamente todos os locais. Então, dá para imaginar como a qualidade do ar de Bebedouro também é invejável.

Em resumo, essa importante cidade paulista é completa, já que avança em todas as áreas contempladas pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em termos geográficos, o município está exatamente entre São José do Rio Preto e Ribeirão Preto — duas cidades muito relevantes no cenário paulista.

Por que comprar um terreno, em vez de uma residência pronta?

Depois dessas informações, basta uma única visita a Bebedouro para que você opte pela cidade. Em seguida, será preciso definir a moradia. Neste ponto, considere a compra de um terreno, em vez de uma residência já construída. Eis algumas boas razões para isso:

  • Economia — terrenos custam menos do que edificações;
  • Alta valorização — desde que o local do terreno seja bem selecionado, a valorização futura renderá ótimos ganhos (com ou sem construção);
  • Liberdade — com o terreno em mãos, você pode planejar toda a construção da residência que sempre desejou.

Como é possível notar, a aquisição de terrenos propicia uma série de vantagens. Agora que você já tem uma excelente alternativa quanto ao local do terreno, basta escolher o melhor loteamento!

Você também pode conhecer outras cidades. Acesse nosso conteúdo de cidades para morar e fique por dentro sobre outros municípios que também oferecem a qualidade de vida que você procura!