Como utilizar espelhos na decoração de um ambiente? - Setpar Empreendimentos

Como utilizar espelhos na decoração de um ambiente?

7 maio 2019

Tempo de Leitura: < 1minutos

Os espelhos são um artifício poderoso quando usados de maneira correta na decoração. E a grande maioria das pessoas gostam. Quem nunca parou para dar uma olhadinha na roupa, no cabelo, ou em qualquer outro aspecto estético, não é mesmo?! Mas, o mais importante de tudo é que OS ESPELHOS NUNCA SAEM DE MODA, o que os torna um bom investimento para o seu ambiente.

Porém, mesmo sendo um bom objeto para arrojar em casa, existem formas corretas de serem usados. Vamos mostrar aqui 5 dicas do que DEVE SER EVITADO na hora de colocar um espelho no cômodo de sua casa:

Evite incidência do sol

Evite fixar espelhos em lugares onde há incidência direta do sol ou de muitas luzes artificiais. O reflexo da luz pode causar muito desconforto aos olhos.

Não use em apenas um cômodo

Não use muitos espelhos num único cômodo, isso pode causar a perda de referência e desnortear quem entra no ambiente, além de refletir muita luz.

Evite colocar em paredes opostas

Espelhos em paredes opostas, um de frente para o outro, também não são aconselháveis.

Nunca “corte a cabeça”

Cuidado com a altura dos espelhos, não há uma regra geral a ser seguida, porém não é aconselhável que o espelho “corte a cabeça” de quem está olhando.

Evite refletir as falhas da casa

Evite posicionar espelhos em lugares em que a reflexão seja desfavorável à decoração do cômodo. A intenção do uso de espelhos é incrementar, mas eles podem acabar duplicando falhas estruturais na decoração ou refletir objetos não muito adequados, como lixeiras, por exemplo.

E aí, curtiu a dica?! Então, se você gostou, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre decoração de plantas na sua casa.