Condomínio fechado com pomar de frutas e árvores nativas - Setpar Empreendimentos

Condomínio fechado com pomar de frutas e árvores nativas

28 janeiro 2021

Tempo de Leitura: 2minutos

O mercado imobiliário é muito impactado por grandes mudanças externas que afetam as pessoas. Um exemplo disso é como as tendências de moradia sofreram transformações significativas após a pandemia de COVID-19. Afinal, as circunstâncias fizeram com que as pessoas repensassem o que a sua casa significa para elas. Diante disso, um condomínio fechado com pomar e árvores nativas, que garante a qualidade de vida dos seus moradores, tornou-se o sonho de quem prioriza o próprio bem-estar!

Bem-estar como fator de valorização de um imóvel

Até um tempo atrás, quando se questionava sobre os fatores que as pessoas mais buscavam ao comprar um imóvel (e que, portanto, valorizavam mais a propriedade) eram citadas características como localização privilegiada, preferencialmente em grandes centros urbanos; fácil acesso às principais vias… E tudo isso continua sendo muito importante, mas outro elemento entrou na lista de prioridade: o bem-estar!

Quando começamos a passar mais tempo em casa, percebemos o quanto é importante desfrutar de um lar que agregue à nossa saúde física e mental. Mas, o que isso significa?

Entre os fatores que trazem esse bem-estar para o contexto da moradia, podemos destacar alguns. Por exemplo, a presença de um pomar com árvores frutíferas e árvores nativas dentro de um condomínio fechado. Isso permite que a família possa ter um contato próximo com a natureza sem nem mesmo ter que cruzar os portões do condomínio. Além disso, sabemos que as árvores renovam o ar. Onde existe uma grande quantidade delas, podemos respirar um ar puro e revigorante!

Benefícios de morar em um condomínio fechado arborizado

Além do ar puro e do contato próximo com a natureza, existem outros benefícios ao escolher como moradia um condomínio fechado arborizado. Que tal um condomínio com pomar e árvores nativas?!

Primeiramente, esse tipo de condomínio costuma ser mais afastado de grandes centros urbanos (porém, mantendo a acessibilidade a eles), o que já garante uma boa dose de tranquilidade. Os ruídos dos carros são substituídos pelo som dos pássaros e o farfalhar das árvores. Assim, a saúde mental agradece!

Além disso, ao residir em um local como esse, somos estimulados a desacelerar! Ao invés de perseguir uma produtividade imensa, que coloca em xeque a saúde e a qualidade de vida, nos permitimos ter momentos de descanso para repor as energias. Ou seja, é uma ponte que guia a um estilo de vida mais saudável e, por consequência, mais feliz!

A presença de árvores cria um espaço de lazer diferenciado! Quantas pessoas precisam percorrer quilômetros para repousar debaixo de uma árvore? Imagina poder ter acesso a essa experiência todos os dias! Seja fazendo uma caminhada no final do dia sem ter que se afastar de casa ou aproveitando um piquenique em família no final de semana.

Dessa maneira, morar cercado por árvores nativas e frutíferas é um imenso privilégio, especialmente se você decidiu cuidar mais de si e priorizar um estilo de vida que lhe traga mais saúde física e mental! Por isso, conheça o SetLife Residencial Club 1, um novo conceito em condomínio fechado, com ampla área verde, para quem sabe que morar bem é um investimento em si mesmo.

No video abaixo nosso engenheiro ambiental Wagner explica um pouco sobre o plantio do pomar no Setlife, Vale a pena assistir!