Construir uma casa com 3 quartos é o ideal para sua família? - Setpar Empreendimentos

Construir uma casa com 3 quartos é o ideal para sua família?

13 maio 2021

Tempo de Leitura: 3minutos

Primeiro, passamos pela fase de escolher se devemos construir uma casa. Depois disso,  começam a surgir novas dúvidas, e uma das mais importantes e recorrentes é saber quantos quartos são necessários para o seu estilo de vida.

Em geral, as pessoas ficam em dúvida entre dois ou três quartos, portanto nós preparamos um texto para ajudar nesta decisão. Afinal, ninguém quer construir algo que não valha a pena, não é mesmo?

A importância de analisar antes de decidir

Aqui no blog da Setpar, nós sempre instruímos que é muito importante pensar bastante a respeito de uma escolha antes de realizá-la. Assim, que tal nós fazermos uma análise para entender se construir uma casa com três quartos é o ideal para a sua família?

Para isso, vamos pensar nas principais vantagens que você terá ao escolher construir uma casa com três quartos. Acompanhe!

Segurança financeira

Não dá pra fazer um grande negócio como construir a sua moradia sem pensar em dinheiro, não é mesmo? Nós falaremos mais adiante sobre o valor que você gastará para construir uma casa com três quartos.

Entretanto, aqui, devemos analisar a respeito da segurança financeira que construir uma casa nessas configurações irá te proporcionar. Por exemplo, um imóvel é um bem valorizável, então você já começa a ganhar aqui. Mas, ao construir especificamente uma casa com três quartos, você garante que o imóvel valorize ainda mais.

Ainda, pense que caso você queira vender o seu imóvel, as casas com três quartos têm mais procura do que as com menos quartos. Então, esteja atento a todos estes detalhes!

Espaço para o home office

Nos dias atuais, temos adaptado todo o nosso mundo ao novo modo de viver em sociedade: tomando cuidado com o vírus! Isso você tem acompanhado de perto, não é?

Trabalhar de casa já era um hábito comum para muitas pessoas, entretanto agora este número aumentou drasticamente. Portanto, você precisa pensar nesta realidade por dois caminhos quando for construir sua moradia.

Primeiro, pensando se você for morar na casa, ter um escritório para estudar e trabalhar é muito mais cômodo e adequado para toda a família. Assim, você pode dividir melhor os espaços da casa e dos afazeres de cada familiar.

Segundo, se você for vender a casa, não ter um espaço para o home office com certeza vai desvalorizá-la. Então, construir uma casa com três quartos também é vantajoso neste quesito.

Receber visitas

Existem diferentes tipos de perfis. Tem gente que prefere ficar quietinho no seu canto e não receber visitas em casa. Mas, também existem pessoas que adoram ter amigos recorrentemente dentro do seu lar.

Na hora de pensar com o perfil investidor, ter um espaço para receber visitas é sempre vantajoso. Mas, se você vai morar na casa que vai construir e gosta de receber amigos, ter três quartos seria ideal para a visita e para a sua família.

Quanto custa construir casa com 3 quartos?

Pudemos ver que construir uma casa com três quartos apresenta diversas vantagens, tanto para o perfil de morador, quanto para o de investidor. Agora, veremos, em média, quanto custa construir uma casa com essas configurações.

Primeiramente, devemos saber que o valor gasto para construir uma casa muda de acordo com a região em que ela será construída. Além disso, outros detalhes são levados em conta para conseguirmos calcular o valor da construção. Nós já escrevemos um texto com estes detalhes, você pode conferí-lo no nosso blog.

Então, fazendo uma média entre os estados brasileiros, você gastará de 180 a 250 mil para construir uma casa com três quartos. O ideal é você realizar o seu próprio cálculo. Coloque no papel todos os seus gastos. Se possível, peça ajuda de um profissional da área de construção para te ajudar com isso.

Por fim, não se esqueça de escolher um lugar ideal para você construir sua casa. Até porque, do que adianta ter um tamanho de moradia ideal, mas não estar bem localizada.

Conheça o condomínio de casas, SetLife Residence Club, que te dá 21 razões para viver bem. Já pensou ter a sua casa em um lugar desses?