Home office ainda é tendência! Procura por imóveis maiores gera queda nos estoques de terrenos - Setpar Empreendimentos

Home office ainda é tendência! Procura por imóveis maiores gera queda nos estoques de terrenos

7 janeiro 2021

Tenho certeza que podemos concordar que não é de hoje que o home office se faz presente na vida de muitas pessoas, certo? Mas, devido à necessidade do isolamento social, essa realidade acabou batendo na porta de uma quantidade imensa de pessoas, já que as empresas modificaram todos os seus processos para atender as normas e, assim, ajudar no combate à Covid-19. Portanto, o trabalho remoto passou a ser uma realidade mais evidente. 

O que ninguém esperava é que essa alternativa passasse a ser permanente em muitas empresas. Um estudo realizado pela FGV apontou que, no pós-pandemia, o home office deve crescer 30%. É importante destacar que essa mudança deu espaço para sonhos pessoais antigos serem retirados do fundo da gaveta. Sabe aquela vontade de se mudar para um espaço maior? Pois é, ela foi se tornando real.

E é claro que tudo isso provocou mudanças no setor imobiliário, já que a procura por imóveis maiores, nos últimos tempos, tem gerado quedas nos estoques de terrenos! Continue acompanhando para saber mais sobre o assunto!

Isolamento força mudança nos hábitos dos profissionais

Com a nova pandemia da Covid-19, fomos surpreendidos por diversas mudanças, tanto na área pessoal como na profissional. 

O trabalho sempre foi conhecido como nossa segunda casa, e se pararmos para pensar, a grande parte do nosso dia passávamos em um escritório. Mas as empresas tiveram que se reinventar e se adaptar diante dessa pandemia. Então, a solução foi adotar o home office. 

Esse método de trabalho remoto trata-se da realização de atividades fora da empresa. Essa forma de trabalho pode ser adotada de diferentes maneiras. Afinal, é possível realizar um serviço 100% home office, ou seja, nenhum funcionário irá para a empresa, ou algo híbrido: tendo a possibilidade de realizar o serviço de casa ou de trabalhar presencialmente.

Êxodo urbano é uma nova realidade

Estar muito tempo em casa fez com que muitas pessoas tivessem relações mais duradouras com suas próprias moradias, começando a pensar em uma casa maior, condomínios fechados ou casas no interior. 

Atualmente, no novo cenário vivenciado, a consolidação do home office na vida de uma grande maioria de pessoas fez com que não existisse mais a necessidade de residirem em um local perto do trabalho, ou na mesma cidade que a sede da organização. Causando, então, o aumento da busca por imóveis e terrenos.

As pessoas passaram a colocar em primeiro lugar o conforto, a tranquilidade e locais que ofereçam melhor qualidade de vida. Com isso, aconteceram fluxos migratórios para o interior, ou seja, ocorreu o famoso êxodo urbano. 

De acordo com o chefe de pesquisa e inovação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a procura por moradias mais afastadas e maiores vem sendo notória não só no Brasil, mas em outros países também: “Com as pessoas menos presas à necessidade de ter um proximidade física no trabalho e com a mobilidade maior naturalmente vão buscar alternativas mais baratas e imóveis maiores em lugares com melhor qualidade de vida. Apesar de ser cedo para cravar que isso vai acontecer no país, a gente vê essa dinâmica interurbana surgindo aqui e em outros lugares”.

Sabe aquele sonho de ter uma casa maior, mais afastada, em um lugar calmo, que transmita paz? O trabalho nunca permitiu? Então chegou a oportunidade de parar de sonhar acordado e realmente viver o que sempre desejou. Muitos já estão colocando os planos em ação.

Perspectiva de futuro: as construtoras devem adaptar-se rapidamente a esse novo cenário

As construtoras, nessa pandemia, tomaram maiores proporções do que o esperado, apesar da crise que assolou todo o país. E essa tendência de sucesso tende a continuar ainda no pós-pandemia e com muitas mudanças, sendo que o tamanho dos terrenos e residências vai ser uma delas. Por essa razão, elas deverão se adaptar ao novo modo e estilo de busca pela tão sonhada casa perfeita. 

Como você pôde notar, as casas não são mais pensadas apenas no lazer, e sim passaram a ser utilizadas como um novo local de trabalho. Com isso, os imóveis terão que ser construídos para satisfazer ambas as necessidades.

Com tudo o que aconteceu nesses últimos meses e que continua sendo a nossa realidade hoje, passamos a ver a nossa casa como nosso verdadeiro refúgio, não é mesmo? Portanto, é essencial contar com um imóvel com um espaço maior para conseguirmos fazer todas as atividades do dia a dia e ter tranquilidade. 

No mundo pós-pandemia, as pessoas estarão focadas em seu bem-estar e no que vai ser melhor para toda sua família. Por isso, os imóveis que dispõem de um maior conforto e boa funcionalidade serão os mais procurados! Se você já tomou uma decisão e só precisa de uma construtora para realizar o que sempre desejou, veja por que o SetLife Residence Club é o melhor lugar para tornar seu sonho realidade e ter um lar perfeito para chamar de seu!