Mineiros/GO: uma cidade que abriga a maior área do Parque Nacional das Emas - Setpar Empreendimentos

Mineiros/GO: uma cidade que abriga a maior área do Parque Nacional das Emas

24 maio 2019

Tempo de Leitura: 2minutos

O Brasil está repleto de cidades que são verdadeiros paraísos naturais. Uma delas é Mineiros, um pequeno e belo município do estado de Goiás. Ao reunir todos os pré-requisitos de um polo turístico, a cidade se mostra como uma excelente escolha para a sua próxima moradia. Pelo potencial turístico local, Mineiros também é uma ótima alternativa de investimento.

Continue a leitura para saber um pouco mais sobre os principais atrativos de Mineiros!

Principais atrativos de Mineiros

Como referência, você deve saber que Mineiros fica a uma distância de 420 km da capital Goiânia. Sem dúvida, o primeiro ponto que chama a atenção dos visitantes é o Parque das Emas.

Esta extensa e esplêndida área abrange outras duas cidades: Costa Rica e Chapada do Céu, dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, respectivamente. Porém, a maior parte do Parque passa pelo território de Mineiros.

O Parque das Emas abriga aproximadamente 1000 espécies de fauna e flora. Boa parte dessa biodiversidade se refere a animais ameaçados de extinção. Esse aspecto valoriza ainda mais o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Para observar toda essa maravilha da natureza, basta escolher uma das trilhas locais. Seja a pé ou com a ajuda de uma bicicleta, você pode se deparar com diversos animais, como tamanduá-bandeira, lobo-guará, e veado-campeiro.

Bem próximo dali, está o Vale Encantado, que é outra atração local renomada. O Vale está situado na Serra dos Caiapós, a aproximadamente 50 km de Mineiros.

Prepare-se para encontrar variadas piscinas de água cristalina. Uma das vantagens do local é que ele é bem desconhecido da maioria dos turistas. Então, é possível apreciá-lo com mais calma.

No entanto, é aconselhável contratar um bom guia local. Dessa forma, você terá a certeza de conhecer os melhores pontos da região. A aventura até as piscinas do Vale Encantado começa já na ida, já que o acesso é restrito. É necessário montar um cavalo ou caminhar por uma trilha até o local.

Agora, imagine viver em uma cidade cheia de nascentes subterrâneas! Uma dessas nascentes mais famosas é o aquífero Guarani. Soma-se a isso o fato de Mineiros oferecer muitas cachoeiras.

Para completar o rico e diversificado cenário, é preciso mencionar as serras, que também marcam presença na região. Com relação ao turismo histórico, vale destacar a chamada Comunidade do Cedro. Trata-se de um reduto que conserva uma parte das tradições do povo negro que chegou à região séculos atrás.

Loteamentos em Mineiros

Todo esse conjunto de belezas naturais e riqueza histórica atrai centenas de visitantes a Mineiros anualmente. Logo, a região é excelente para quem busca investir em empreendimentos com viés turístico. Afinal, o turismo local é uma receita praticamente permanente.

Na hora de investir em loteamentos, é necessário se atentar a determinados cuidados. Um dos principais é a localização. Quanto mais privilegiada ela for, melhor será para o proprietário. Isso se aplica tanto na valorização da área ao longo do tempo quanto no interesse dos visitantes que estiverem de passagem pela região.

Ao adquirir um loteamento em Mineiros, você terá a certeza de investir em uma das regiões mais belas e incríveis do Brasil. Não se trata, portanto, de uma aposta, e sim de uma realidade.

Quer conhecer um pouco mais sobre outras cidades, assim como Mineiros? Acesse aqui e confira nosso conteúdo de cidades para morar!