Por que morar em Passos-MG? - Setpar Empreendimentos

Por que morar em Passos-MG?

15 outubro 2018

Tempo de Leitura: 3minutos

A cidade de Passos, em Minas Gerais, é uma das principais do estado por conta da economia e dos pontos turísticos que movimentam o local. Por conta da qualidade de vida e da boa infraestrutura, a mesma apresenta um dos maiores Produtos Internos Brutos (PIB) do interior de Minas Gerais (MG).

Segundo índices mais recentes, são aproximadamente 114 458 habitantes no município. Com 160 anos, Passos, hoje, se destaca como um polo regional, com uma economia baseada principalmente na agropecuária e no agronegócio, em pequenas indústrias de confecções e móveis, além de um forte setor de serviços.

Além dos fatores econômicos, a infraestrutura do município também chama atenção, sendo uma excelente opção para quem está interessado em residir no mesmo. Tanto na saúde, como na educação e demais serviços, os investimentos são positivos, agregando benefícios para os moradores e gerando empregos.

Economia

Um dos principais motivos que elevam a qualidade do PIB e dos setores de serviços é a economia de Passos. Como já mencionado, os setores de agropecuária e agroindústria são destaque. A indústria moveleira também tem sido ressaltada para a economia da região, assim como a confecção e serviços também são outros pontos positivos.

Infraestrutura

A área da saúde é um dos destaques da região no quesito infraestrutura. São diversos hospitais e pronto-atendimentos para diversas enfermidades, o que acaba atraindo pessoas de outros municípios para tratamentos. São cinco hospitais referência na cidade: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Passos; Hospital São José (Unimed); Hospital Regional do Câncer de Passos; Hospital Otto Krakauer; e UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Vista Aérea da Igreja Matriz de Passos MG

É importante ressaltar que até 2020, a cidade irá receber um imenso complexo de estudos, pesquisa e atendimento de saúde, chamado de “A cidade do saber e da saúde”. O projeto encabeçado pela Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos e pela Santa Casa de Misericórdia de Passos vai compreender 590 mil metros quadrados com 18 construções ao todo, entre elas serão: Hospital Regional do Câncer de Passos, Hospital Geral, Reabilitação, Unidade de Pronto Atendimento, Cursos de Graduação e Pós-Graduação na área da saúde, Cursos Tecnológicos, Teatro e até uma vila residencial para idosos, dentre outras obras.

Tal novidade irá proporcionar novos empregos, mais renda para a população e um reforço enorme para a área de saúde, tornando Passos ainda mais importante nesse setor e atraindo ainda mais moradores e visitantes para a região.

Na área da educação, a infraestrutura também é bastante positiva para os moradores e para quem procura se especializar em alguma área. São inúmeras escolas estaduais e municipais para atender o contingente populacional, além das universidades como a Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Faculdade de Medicina Atenas, entre outras.

Lazer

Diversas convenções, feiras e exposições fazem parte do calendário de entretenimento da cidade. Desde 2008, o “Festival Cultural Gastronômico Sabor de Passos” acontece em Passos, atraindo muitos turistas para a região. A Marcha para Jesus também é destaque anualmente.

Além dos eventos esporádicos, a cidade comporta diversos clubes de lazer, parques, praças, estádios de jogos, entre outros pontos turísticos que representam a cultura do município como o Palácio da Cultura e a Casa da Cultura.

Conheça mais sobre os terrenos em Passos, clicando aqui!