Região Leste atrai famílias em busca da “casa própria” e impulsiona setor da construção civil - Setpar Empreendimentos

Região Leste atrai famílias em busca da “casa própria” e impulsiona setor da construção civil

10 agosto 2023

Tempo de Leitura: 2minutos

Em São José dos Campos, novo bairro tem lotes de 200m2, a condições acessíveis, e previsão de entrega para 2024. O SetGarden tem fácil acesso ao centro, pela Via Cambuí

Obras tiveram início em junho de 2022, com o planejamento de 626 terrenos e área total de 444 mil m²

São José dos Campos, 10 de agosto de 2023 – Quem casa quer casa e, em São José dos Campos, os sonhadores já têm endereço certo. O município está ganhando um novo bairro: o Residencial SetGarden, que fica na Região Leste.

O empreendimento inclui terrenos de, no mínimo, 200m2 e uma área total de 444 mil m2. As obras estão previstas para conclusão no segundo semestre de 2024, de acordo com a Setpar – incorporadora que já está em seu quarto lançamento na cidade.

Localizado entre as regiões do Putim e do SetVille Altos de São José, o SetGarden tem lotes residenciais e comerciais, sendo voltado, sobretudo, a quem procura a primeira ‘casa própria’ ou também quer investir em um terreno com previsão de retorno a médio prazo; o parcelamento é facilitado e pode ser feito direto com a empresa.

“O SetGarden vem atraindo olhares de um público mais jovem, recém-casado e que planeja sair do aluguel, para constituir uma família”, disse Jairo Wajs, diretor de novos negócios da Setpar.

O SetGarden vai entregar aos novos moradores uma infraestrutura completa, ruas asfaltadas, rede de água, rede de esgoto, guias e sarjetas, sinalização, espaço de lazer, entre outros. Um dos destaques será a extensa área verde, com o plantio de 18 mil mudas de árvores nativas e 1.800 mudas frutíferas, além de academia ao ar livre, espaço pet, parque infantil e pista de caminhada.

A região já tem mercados, padarias, escolas, pet shops e outros comércios. O bairro hoje pode ser acessado pela Avenida Vicente Brandão Ferreira, a um minuto da EMEI Profa. Lucia Maria do Amaral e a dois minutos do Mercado Ponto Certo.

Construção civil a todo vapor em São José dos Campos

O SetGarden é parte de um momento de expansão na cidade, que vem impulsionando a construção civil. Iniciada em junho de 2022, a obra já gerou mais de 70 empregos diretos.

O aquecimento do mercado gerou, no total, 758 novas vagas de emprego neste setor, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

A Região Leste de São José dos Campos vem em um processo constante de crescimento. Dados do último censo demográfico (2022), realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que a cidade tem uma população de 697.428 pessoas; um crescimento de 10,71%, em comparação com o último Censo (2010). Segundo a prefeitura, a região leste é a segunda mais populosa, ficando apenas atrás da região sul.

Sobre a Setpar

A Setpar Empreendimentos é uma empresa que está no mercado há 25 anos, participando da construção de bairros planejados e empreendimento imobiliários. Ao todo, já foram mais de 27 milhões de m2 urbanizados, em 57 cidades de 5 estados brasileiros. A Setpar já atendeu mais de 80 mil famílias, com lançamentos de loteamentos abertos e fechados.

Para saber mais, clique aqui.