Rondonópolis: motivos para morar em uma das cidades com maior força no Mato Grosso - Setpar Empreendimentos

Rondonópolis: motivos para morar em uma das cidades com maior força no Mato Grosso

17 outubro 2018

Rondonópolis está em uma posição bem privilegiada. Literalmente. Localizada ao sudoeste no estado do Mato Grosso, a pouco mais de 200 km de Cuiabá, a cidade está estrategicamente posicionada entre as rodovias BR-163 e BR-364. Com isso, o município apresenta ótimas oportunidades no presente, e uma boa perspectiva para o futuro.

O potencial de Rondonópolis

Esse posicionamento gera grandes vantagens para a cidade. Ambas as vias são fundamentais, e por elas são transportadas grande parte da produção agrícola e industrial de todo o Brasil, por diversos portos e para os principais centros metropolitanos.

Por ser um ponto importante no caminho deste transporte, Rondonópolis tem um polo industrial extremamente poderoso, podendo clamar títulos de peso para a cidade. Atualmente, o município é:

O maior polo de refino, esmagamento e envase de óleo de soja do Brasil;

Maior polo misturador de fertilizante do interior do Brasil;

Maior produtor de ração e suplementos animais do Estado;

Um dos principais polos têxteis do Centro-Oeste;

Recebedor de investimentos recentes da indústria metalúrgica.

O município é um verdadeiro polo industrial. São cerca de 500 mil habitantes e mais 30 municípios a sua volta, que dependem da sua infraestrutura e de seus investimentos. Por isso, a qualificação profissional, infraestrutura, tecnologia e o desenvolvimento humano são alguns dos maiores investimentos feitos na região. O objetivo é incentivar o crescimento da indústria e da agropecuária na região, trazendo efeitos muito positivos para a economia e a qualidade de vida de sua população.

Por que Rondonópolis é uma ótima cidade para se morar?

Todo esse investimento e potencial econômico fazem de Rondonópolis, uma ótima cidade para se morar.

Seu PIB é o segundo maior de todo o estado, perdendo apenas para a capital, e o município caminha para ser uma das 100 cidades mais ricas de todo o país. Segundo as pesquisas do IBGE, o crescimento do PIB do município foi de 75% em apenas seis anos. Com isso, a cidade oferece tudo que é preciso para uma ótima qualidade de vida. Existem vagas de emprego, ótimas condições de moradia, escola e faculdades para todas as idades.

Falando nisso, a UFMT, que segundo uma pesquisa da Folha, de 2017, é a 34° melhor universidade do país, tem um campus em Rondonópolis. O Campus é grande e bem equipado, com mais de três prédios e a capacidade de ministrar 19 cursos.

É por isso que Rondonópolis apresenta uma ótima oportunidade para a compra de terrenos. É uma cidade em franco crescimento. Pelo tamanho do PIB e pela quantidade de indústrias e comércio que se instalou a sua volta dá para perceber que já é um município com um tamanho considerável.

Com o investimento constante, o potencial de crescimento ainda está lá, cada vez mais forte. Por isso, garantir um terreno no momento, antes que ele valorize ainda mais, é uma ótima opção para investidores e para famílias que almejam morar em uma cidade de primeira, com um investimento um pouco mais modesto. Felizmente, a Setpar traz uma ótima opção de loteamento nesta cidade com tanto potencial, para que você possa construir a sua casa e ter uma alta qualidade de vida em um município que irá apenas crescer. Aproveite a oportunidade e garanta o futuro da sua família no Residencial Rosa Bororo.

Aproveite também para conhecer outras cidades, em outras regiões, na nossa seção de cidades para morar.