Setpar Solidária participa do Prêmio GRI Awards

Setpar Solidária participa do Prêmio GRI Awards

25 agosto 2022

Tempo de Leitura: 4minutos

Se tem algo mais valioso do que fazer uma cidade crescer e prosperar é, sem dúvida, abraçar o morador! O lado humano, mesmo quando se trata de uma empresa, faz toda a diferença na vida dos dois lados. Foi por isso que surgiu a Setpar Solidária.

Este projeto — criado pela Setpar — foi ampliado e transformado em 2020, levando carinho e atenção para os moradores das cidades onde a empresa atua. Nosso maior objetivo é prezar pela qualidade de vida dos cidadãos, seja em nossos empreendimentos, seja com nossas ações.

Então, agora, o projeto ganhou notoriedade e está participando de uma premiação importante no cenário imobiliário, a GRI Awards 2022. Você pode nos ajudar a levar este prêmio para casa! Continue no texto que vamos explicar como!

O que é a Setpar Solidária?

A Setpar Solidária é um projeto criado, no passado, pela nossa marca, mas que foi ampliado em 2020 e ganhou notoriedade em pouco tempo. Desde a fundação da empresa, em 1998, a Setpar sempre realizou doações para instituições e entidades carentes. Assim, buscamos ajudar no desenvolvimento da cidade e da sociedade.

Afinal, estar em contato com as pessoas, nos bairros, nas comunidades e nas instituições sempre fez parte do nosso DNA. Com a pandemia, a empresa viu a necessidade de expandir o trabalho e assim surgiu a Setpar Solidária.

O projeto busca ações em parcerias com associações, entidades e ONG’s, com o único objetivo: levar qualidade de vida para as famílias. Hoje, atuamos em várias cidades do interior do Brasil, como:

  • São José do Rio Preto (SP);
  • São José dos Campos (SP);
  • Uberaba (MG);
  • Rondonópolis (MT);
  • Paranaíba (MS);
  • Mirassol (SP);
  • Pouso Alegre (MG);
  • São Sebastião do Paraíso (MG);
  • Santa Fé do Sul (SP).

Atualmente, a Setpar Solidária ajuda entidades de pequeno, médio e grande porte, que levam de alguma maneira a transformação social na vida das famílias. Dentre algumas instituições estão a APAE, AACD, Santas Casas, entre outras.

Qual a importância da Setpar Solidária?

Depois da sua transformação em 2020, a Setpar Solidária ajuda mais de 40 instituições pelas cidades listadas acima. Já foram mais de 4 toneladas de alimentos doados, além de mais de 6,5 mil materiais de assistência. Na ajuda a hospitais, doamos mais de 62 mil materiais hospitalares.

No entanto, mais do que esses números, é essencial saber das pessoas a mudança que a Setpar Solidária causou nas instituições e na vida dos atendidos. Para a ARCD de Rio Preto, por exemplo, foi feita a doação de uma bicicleta aquática para o tratamento na instituição.

“Quando vem uma empresa nos ajudar, ela antecipa os nossos sonhos. Ela torna real aquilo que demoraríamos anos para conseguir com recursos próprios. A bicicleta sempre foi um pedido dos terapeutas. Dentro do nosso orçamento, demoraríamos um tempo para conseguir. Foi quando surgiu a Setpar com essa ação maravilhosa, antecipando o nosso sonho”, diz Adriane Cirelli, diretora de relacionamento da ARCD.

O depoimento completo e a explicação de como é usada a bicicleta você pode conferir neste vídeo. Além dela, a irmã Rosilda Angélica, diretora do Asilo de Santo Antônio, contou como é o apoio da Setpar. A instituição filantrópica tem 82 anos e atua em São José dos Campos.

“Nós fazemos campanhas, as quermesses nos ajudam muito, mas na pandemia foram dois anos só pela graça. Passamos aperto com contas de luz, água, folha de pagamento. A empresa Setpar nos ajudou muito, em boa hora. É muito rico você oferecer algo, sem nada em troca. O acolhimento é tudo”, afirma a irmã em um vídeo especial.

Mas o que é a GRI Awards?

O projeto Setpar Solidária participa da premiação GRI Awards 2022, que a GRI Club organiza. Ele é um clube global de líderes do setor imobiliário e que reúne investidores, desenvolvedores e outros especialistas do setor de imóveis.

A Setpar participa, na categoria Projeto de Ação Social, nesta que é uma das principais premiações do segmento imobiliário do país. Ao apresentar sua campanha, a Setpar já foi escolhida para ficar entre os 10 melhores projetos do país. Agora, a votação é do público para selecionar os três melhores.

A premiação será no dia 9 de novembro, em uma cerimônia em São Paulo. Porém, a votação já está acontecendo e vai até o dia 6 de outubro. Portanto, não deixe de votar e ajudar a Setpar a conquistar este importante prêmio de ação social.

Como posso votar?

Na votação para o GRI Awards 2022, é permitido apenas um voto por CPF. Para participar da eleição do melhor projeto de ação social e apoiar a Setpar Solidária, basta entrar na nossa página, que lá terá um link direto para o site da premiação.

A votação é simples e muito rápida! Então, contamos com a sua colaboração para coroar este projeto que ajuda milhares de vidas em todo o interior do Brasil.