Tudo novo de novo! As tendências para decorar sua casa em 2021

Tudo novo de novo! As tendências para decorar sua casa em 2021

31 dezembro 2020

Tempo de Leitura: 3minutos

A exemplo do que aconteceu durante todas as comemorações de 2020, a festa de Reveillon deve ser mais tímida e reservada somente ao lado dos mais íntimos. Mas você não precisa quebrar as regras para fazer diferente. Já que a proposta é fazer tudo novo, de novo, por que não decorar sua casa em 2021 e arrasar o ano inteiro?

Nós já comentamos, aqui, sobre o SetLife Residence Club, o primeiro condomínio fechado na região de São José do Rio Preto e Mirassol, interior de São Paulo. Por isso, aproveitamos para conversar com os profissionais que estão à frente dos projetos dessas residências e reunimos as melhores dicas sobre as tendências de decoração para 2021.

Afinal, você já passou praticamente o ano todo dentro de casa. Por que não deixar esse ambiente de cara nova e pronto para os dias incríveis que estão chegando?

Comece pelas cores

Antes de mais nada, a gente espera poder sair de casa, abraçar todo mundo e viver tudo aquilo que ficou paralisado em 2020. Mas se for preciso ficar em casa, nem que seja só um pouquinho, a dica é decorar sua casa com cores que tenham a sua cara e façam você se sentir acolhido.

O que está em alta:

  • Verde: o tom mais pálido é a tendência de 2021 e dá uma cara mais futurista aos ambientes;
  • Azul: outra referência direta ao mundo tecnológico, essa cor também transmite tranquilidade;
  • Vermelho: para quem quer ousar e dar vida para diferentes ambientes;
  • Amarelo: somente os tons mais suaves e claros ganham espaço na decoração, este ano;
  • Cinza: super em alta, o cinza é minimalista e faz parte da paleta de decoração para 2021.

Ambientes integrados

Em 2020, com todo mundo em casa, aprendemos a compartilhar espaços e a valorizar ambientes confortáveis e que permitam nos conectar com quem amamos. O aprendizado, agora, é inspiração para 2021.

Decoradores apostam em ambientes integrados, que permitem mais circulação e transmitem a sensação de cômodos maiores. Além disso, espaços integrados são mais acolhedores e ainda garantem que a comunicação entre as pessoas da casa flua melhor.

Outra tendência para decorar sua casa em 2021 também é uma referência ao que (não) vivemos durante a pandemia: conexão com a natureza.

A madeira deixa os ambientes mais acolhedores, e ao mesmo tempo, rústicos e modernos. E ainda garante uma decoração mais leve, fresca e com a cara da natureza. Compor espaços com flores e plantas também vai estar em alta no design de interiores em 2021. Vale desde vasos de plantas tradicionais, até jardins verticais, dentro ou fora de casa.

A riqueza dos detalhes na hora de decorar sua casa

Se você chegou até aqui e acha que o tempo está curto e não vai sobrar uma graninha para investir na pintura e design de ambientes, você tem outra alterativa! Dá para mudar a cara da sua casa usando alguns objetos simples, mas que transformam qualquer ambiente.

Sabe aquelas pequenas lousas que as crianças usavam para brincar? Agora elas são objeto de decoração e são ótimas para anotar recados e planejamentos. E o melhor, são cheias de estilo.

Sabe o que também é tendência para 2021? Relógios. Mas não vale aquele sem graça! Escolha um modelo que combina com você: moderno, minimalista, retrô, coloridão ou minimalista. O importante é que ele combine com a decoração do ambiente.

E se você conhece alguém com dons de artesanato, hora de aproveitar sua rede relacionamentos. Tapeçaria para a parede, miniaturas de madeira, pêndulos e outras peças artesanais continuam em alta para dar um toque de exclusividade para sua casa.

O que não pode faltar na hora de decorar sua casa

Por fim, seja qual for a decoração da sua casa, importante mesmo é encher todos os cômodos de boas energias. O que a gente quer mesmo é começar o ano novo com o pé direito e a certeza de que, aconteça o que acontecer, só depende de nós mesmos decidir viver um ano incrível. #FelizAnoNovo