Busca por casas em condomínio fechado aumentou na pandemia - Setpar Empreendimentos

Busca por casas em condomínio fechado aumentou na pandemia

20 dezembro 2022

Tempo de Leitura: 4minutos

A procura por casas em condomínio fechado aumentou consideravelmente durante a pandemia de Covid-19, principalmente durante os períodos de quarentena.

Devido a necessidade de se manter em isolamento social, muitas pessoas passaram a procurar e valorizar imóveis mais espaçosos para manter certo nível de qualidade de vida.

Mas será que morar em condomínio fechado é realmente a escolha certa para você? Esse artigo pode te ajudar a descobrir. 

Continue a leitura para conferir!

Afinal, o que caracteriza um condomínio fechado?

Quando dizemos que moramos em um condomínio fechado, significa que nossa casa fica em um espaço delimitado, cercado por muros e portões, e as residências são construídas em seu interior.

Além disso, os condomínios fechados contam com uma estrutura completa, com áreas de lazer e equipamentos de segurança para garantir proteção extra para os moradores.

Atualmente, morar em condomínios fechados pode custar menos do que você imagina, além de ser muito mais seguro, proporcionando mais tranquilidade e bem-estar para os residentes.

Então, se essas são características que você procura quando está procurando um lugar para chamar de lar, é hora de começar a considerar casas em condomínios fechados.

Quais as principais vantagens de morar em condomínio fechado?

1. Segurança

Não poderíamos começar essa lista de outra forma, já que segurança é um dos benefícios protagonistas dos condomínios fechados.

Além de ser um ambiente cercado, também conta com um sistema de controle de entrada e saída de pessoas e de monitoramento 24h.

A vigilância abrange tanto equipamentos com tecnologia de ponta quanto — como câmeras de segurança e muros com cerca elétrica — uma equipe de profissionais especializados, tudo sem afetar a privacidade dos moradores.

2. Área de lazer completa

Em segundo lugar, precisamos mencionar as diversas opções de lazer disponíveis na maioria dos condomínios fechados. Dessa forma, você não precisa desembolsar nada para construí-las ou realizar a manutenção — como limpeza de piscina e jardinagem — desses espaços.

Ou seja, ao ter acesso a essas áreas de lazer dentro do seu condomínio, você não gasta com combustível ou transporte, o que seria necessário para se locomover para clubes, por exemplo. 

Assim, é possível usufruir desses ambientes a hora que quiser, sabendo que está a poucos metros da sua casa, excelente vantagem para quem tem crianças em casa.

Inclusive, a maioria dos custos relacionados à área de lazer já estão inclusos nas taxas do condomínio e, nas raras ocasiões onde não estão, o valor cobrado é quase simbólico.

3. Economia e praticidade

Além de não ter gasto com manutenção e segurança, você também não precisa se preocupar com os custos de locomoção para academias, clubes, parquinhos infantis ou áreas verdes para passear ou praticar atividades físicas.

Mas também é importante mencionar que a maioria dos condomínios fechados contam com uma estrutura completa dentro dele e em seus arredores, contando com mercados, pet shop, farmácias, salões de beleza, lavanderias, spas e espaços de coworking.

Tudo isso faz com que você gaste menos e torne o seu dia a dia muito mais prático do que se tivesse que ir até cada um desses locais espalhados pela cidade.

4. Excelente potencial de valorização

Investir em terrenos é uma excelente opção, mas casas em condomínio fechado também contam com diversas vantagens, como um grande potencial de valorização.

Por serem imóveis muito procurados e desejados, possuem excelente liquidez, principalmente se contarem com bons sistemas de segurança e áreas de lazer completas, que agregam ainda mais valor à propriedade.

5. Mais qualidade de vida

Como os condomínios residenciais são quase como uma mini cidade e por compartilhar os mesmos ambientes e estilos de vida, é possível ter uma convivência mais próxima com os vizinhos.

Isso cria uma sensação de segurança e acolhimento, além de trazer benefícios à saúde mental de todos os moradores, já que a socialização é essencial para o bem-estar geral.

Ter mais acesso a áreas verdes e ter contato diário com a natureza também ajuda a sua saúde física. É o que diz um estudo realizado em conjunto pela Universidade de Harvard e o Brigham  and  Women’s Hospital.

Após entrevistarem mais de 108 mil mulheres, concluíram que a taxa de mortalidade das entrevistadas que viviam em áreas com mais verde era 12% mais baixa das que viviam em centros urbanos.

Além disso, os riscos de mortes relacionadas a doenças renais eram 41% menores, 34% menores em casos de doenças respiratórias e até mesmo 13% em casos de câncer.

Isso sem mencionar que fugir das aglomerações, trânsito ruim e poluição reduz significantemente os níveis de estresse de qualquer pessoa.

Inclusive, no auge da pandemia e do isolamento social, quem já morava em casas em condomínio fechado sofreu um impacto um pouco menor, pois não precisou renunciar às caminhadas diárias, por exemplo.

Todos esses fatores, associados à segurança e a área de lazer completa, fazem os condomínios fechados a melhor opção para quem prioriza qualidade de vida e bem-estar na hora de escolher onde vai morar.

Conheça casas em condomínios fechados da Setpar

A Setpar conta com opções de condomínios fechados nas melhores regiões do Brasil, como São José do Rio Preto/SP e Três Lagoas/MS.

Com total infraestrutura, segurança e uma extensa área verde e de lazer, nos orgulhamos de dizer que todos os nossos empreendimentos são planejados e construídos visando potencializar a qualidade de vida dos futuros moradores.

Com isso em mente, vamos apresentar nossas melhores opções para você:

Setlife Residence Club 1

Setlife Residence Club 2

Então, se ao finalizar a leitura deste artigo, você tiver se decidido que casas em condomínio fechado é a melhor opção para você e sua família, acesse o nosso site agora mesmo e confira tudo que Setpar tem para lhe oferecer.