Conheça o Parque Municipal Olinda Tarraf no SetSul 2

Conheça o Parque Municipal Olinda Tarraf no SetSul 2

17 março 2023

Tempo de Leitura: 6minutos

Provavelmente, você já deve ter ouvido de amigos e familiares comentários sobre as atrações do Parque Olinda Tarraf, localizado no bairro SetSul 2, na zona sul de Rio Preto.

Mas… afinal, o que tem de tão diferente neste parque? Quais são as atrações? Qual o horário de funcionamento? Como chegar até ele?

Para acabar com essas e outras dúvidas, reunimos neste post as principais informações sobre as atrações deste enorme complexo de lazer, considerado um dos mais completos de todo o interior de São Paulo. 

Continue a leitura!

Atrações do Parque

O Parque Municipal Olinda Tarraf oferece aos moradores de Rio Preto e região uma ampla variedade de atrações para lazer, esporte e cultura, contando com mais de 20 opções inéditas.

Não importa se você curte atividades mais tranquilas, na companhia da família, ou esportes radicais, com os amigos mais aventureiros. O complexo de lazer possui opções para todos os públicos. 

Confira alguma delas:

  • Pista de Pump Track

A pista de pump track é um sucesso no exterior e consiste em um percurso feito de asfalto e contém diversas elevações de terreno que permitem que o ciclista pratique o movimento de pump (quando o ciclista impulsiona o corpo e a bicicleta para cima).

O Complexo de Lazer do SetSul 2 conta com duas Pistas de Pump Track — para iniciantes e profissionais—, podendo ser utilizadas por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes.

O Complexo de Lazer do SetSul 2 conta com duas Pistas de Pump Track, 

SAIBA MAIS…

  • Mesa de Teqball (Futmesa)

O Teqball é um esporte profissional praticado utilizando uma bola de futebol em uma mesa semelhante a de pingue-pongue ou tênis de mesa, mas que possui um tampo curvo e uma rede rígida e feita de fibra de vidro.

Criado na Hungria, é como se fosse uma mistura entre pingue-pongue e futebol, o que o torna mais divertido e, por isso, caiu nas graças de Neymar e Zé Roberto, que praticam a modalidade.

O Parque Municipal Olinda Tarraf no SetSul 2 é o primeiro espaço gratuito para Teqball em residenciais do tipo em São José do Rio Preto, onde você encontrará 3 mesas da modalidade para começar a praticar.

SAIBA MAIS…

  • Quadras de Areia para Beach Tennis, Vôlei de areia e Futevôlei

O Beach Tennis é um dos esportes mais praticados no Brasil e, agora, você não precisa ir à praia para praticá-lo. O mesmo vale para o Vôlei de areia e Futevôlei, que podem ser jogados gratuitamente nas duas quadras disponíveis no Complexo de Lazer.

  • Pista de Skate

Todo espaço de lazer precisa ter um espaço dedicado para prática de esportes radicais, não é mesmo? Sendo assim, a Setpar tratou de garantir uma pista de skate incrível para quem deseja praticar algumas manobras.

  • Quadra Poliesportiva Coberta

Com essa quadra, chuva e sol forte nunca mais vão servir de desculpa para não chamar os amigos para jogar algumas partidas de vôlei, futebol de salão e basquete.

  • Campo de Futebol Gramado

Esporte preferido da maioria dos brasileiros, o futebol também tem seu espaço no Parque Municipal Olinda Tarraf, que conta com um campo de futebol com grama natural.

  • Vila das Crianças

Os pequenos têm a diversão garantida na “mini cidade” de alvenaria, que com certeza vai se tornar o local preferido das crianças.

Além disso, a vila também conta com um parque infantil completo, com casinha de bonecas e balanço familiar. Ou seja, um espaço seguro para muitas brincadeiras poderem acontecer e a imaginação florescer.

  • Espaço Pet

Quem tem Pet vai a-m-a-r saber que Complexo de Lazer não se esqueceu dos animaizinhos de estimação. Afinal, o bem-estar e a qualidade de vida dos peludos são tão importantes quanto a dos humanos e, por isso, há um espaço aberto e seguro para a prática de exercícios e brincadeiras com o seu pet.

No Espaço Pet, você encontra brinquedos, obstáculos, grama e grandes  áreas para os bichinhos brincarem bastante e gastarem toda aquela energia que, geralmente, gastam roendo os chinelos dos donos ou os cantos do sofá.

  • Mesa de Jogos e Xadrez Gigante

Para quem também gosta de exercitar a mente, o Parque Municipal Olinda Tarraf possui mesas para jogos de cartas, tabuleiros e baralho, além do tradicional xadrez gigante. Então, basta chamar os amigos e começar a jogar.

Conheça o Parque Municipal Olinda Tarraf no SetSul 2
  • Academia ao Ar Livre e Espaço Musculação

Além do necessário espaço com aparelhos dedicados ao trabalho de movimentação muscular e a ativação das articulações da terceira idade, o Complexo de Lazer também possui aparelhos de musculação ao ar livre, que além de auxiliar no emagrecimento, tonificação e fortalecimento muscular, também possibilita a prática de Calistenia

  • Pista de Caminhada e Bicicletário

Se você gosta da boa e velha caminhada, aqui é o seu paraíso! Há uma pista especialmente elaborada para quem gosta da prática de caminhadas, corridas ou passeios com o pet.

Os bikelovers também estarão bem servidos para quando desejarem estacionar e guardar as bicicletas com segurança para poder aproveitar as diversas possibilidades que o Parque Municipal Olinda Tarraf oferece.

  • Espaço Zen

Nada melhor do que uma área gramada ao ar livre para meditar ou realizar aulas relacionadas a conexão com a paz interior e a natureza, como Ioga. Pensando nisso, existe um lindo espaço para quem precisa de um local para desfrutar de momentos de tranquilidade.

  • Quiosques e redário

Além dos tradicionais quiosques — com bancos e pergolados —, o Complexo de Lazer possui um redário para todos que desejam pendurar sua rede e relaxar em um espaço rodeado de áreas verdes.

  • Espaço Piquenique e Árvores Frutíferas

Como dito anteriormente, a área verde do parque conta com mais de 5 mil árvores nativas e frutíferas. Para fazer bom proveito desse necessário contato com a natureza, o Espaço Piquenique permite que você e sua família façam refeições ao ar livre sempre que desejarem.

Conheça o Parque Municipal Olinda Tarraf no SetSul 2
  • Espaço Arte Urbana

Um espaço ao ar livre onde a arte corre solta, sem nenhum tipo de amarras, incentivando a cultura e a expressão por meio de belas pinturas artísticas no estilo urbano? Temos!

O Espaço Arte Urbana conta com a presença de obras de artistas renomados, excelentes para admirar e fotografar.

  • Teatro a Céu Aberto

Por falar em cultura, no Parque Municipal Olinda Tarraf você também encontra um espaço integrado à natureza, criado para apresentações culturais de todos os tipos. Música, dança, teatro, poesia e uma infinidade de possibilidades para você e sua família aproveitarem.

  • Espaço Food Trucks

Este espaço é reservado para receber eventos com food trucks, repletos de comida boa para garantir que não falte lanches nos momentos de diversão em grupo!

Horário de funcionamento

O Parque Municipal Olinda Tarraf está aberto ao público para visitação:

De segunda a domingo,

Das 8h às 20h.

Grátis

Como chegar

O Parque Olinda Tarraf está localizado no loteamento aberto SetSul 2, na zona sul de Rio Preto. O acesso a ele é bem fácil e rápido por meio das rodovias: Washington Luiz e BR-153.

Além disso, o complexo de lazer está próximo às avenidas Murchid Homsi (dois minutos) e Alberto Andaló (quatro minutos).

Que tal morar próximo deste parque?!

Existem diversos bairros em São José do Rio Preto que podem ser considerados bons para morar, mas os que estão localizados na zona sul contam com algumas vantagens extras.

Por ser uma das regiões mais valorizadas da cidade, está próxima dos principais pontos de serviços essenciais e tem fácil acesso às vias rápidas, facilitando a entrada e saída do bairro.

Além disso, poder desfrutar do Parque Municipal Olinda Tarraf, todos os dias, gratuitamente, a poucos metros da sua casa é algo incrível e mega cobiçado. Com certeza a sua qualidade de vida e o bem-estar de toda a família será excelente.  

Por isso, esse é apenas alguns dos motivos que fazem do SetSul 2 o melhor bairro de Rio Preto.

A Setpar quer qualidade de vida para você!

Como você pode ver, a Setpar prioriza o seu bem-estar e trabalha com afinco para proporcionar a melhor experiência de estruturas e moradias em bairros planejados.

São mais de 25 anos se especializando em te ajudar a realizar o sonho da casa própria com muita segurança e dignidade, missão que levamos muito a sério.