Quanto custa construir um sobrado? Veja o valor - Setpar Empreendimentos

Quanto custa construir um sobrado? Veja o valor

27 maio 2021

Hoje em dia, o sobrado é um tipo de moradia muito popular e querido, inclusive é o sonho de milhares de pessoas. Entretanto, nem todo mundo que deseja ter um sobrado quer comprar a moradia pronta, o gosto de construir o seu próprio cantinho é muito melhor. E você já sabe quanto custa construir um sobrado?

Neste texto, iremos te apresentar uma estimativa de quanto você gastará para construir um sobrado, além de dar dicas importantes a respeito deste tipo de construção. Acompanhe!

Avalie antes de construir

Se você está pensando em construir, provavelmente já tem uma boa localização, não é mesmo? Lembre-se que o lugar onde o sobrado será construído conta muito, tanto para a valorização do imóvel, quanto para o seu bem-estar e o da sua família.

Assim, pense na configuração do sobrado. Lembre-se de conferir a quantidade de cômodos que você deseja, assim como decidir se a moradia terá área de lazer, jardim, espaço gourmet, entre outros detalhes que julgar importante para o seu bem-estar.

Depois disso, você conseguirá montar um projeto do sobrado, podendo fazer uma estimativa das despesas que terá na construção. Afinal, Cada detalhe é importante para que você possa chegar o mais perto possível do valor que será gasto.

Abaixo, vamos explicar quais são os principais custos ao construir um sobrado. Acompanhe!

Os custos da construção de um sobrado

O preço gasto para construir um sobrado é medido por metro quadrado. Então, antes de mais nada, anote aí que você precisa saber, antes de começar a construir, quantos metros quadrados terá a sua casa.

Além disso, cada estado do Brasil divulga mensalmente o seu Custo Unitário Básico (CUB), um índice utilizado na construção civil para acompanhar o preço por metro quadrado das construções.

Em geral, para construir um sobrado, você vai gastar de 1.000 a 2.000 reais por metro quadrado

Assim, apesar do Custo Unitário Básico ser alterado mensalmente, é possível fazermos uma média de quanto você gastará com cada demanda da sua construção. Em seguida, veja, abaixo, os valores estipulados com base em um sobrado de padrão médio no estado de São Paulo.

Materiais

Você gastará em torno de 1.300 reais por metro quadrado. Lembre-se que o valor dos materiais podem sofrer uma grande alteração, dependendo de quais tipos forem utilizados na construção.

Mão de obra

Esta demanda é a mais custosa, girando em torno de 1.500 reais por metro quadrado. Aqui, entram gastos com todos os profissionais que trabalharão na sua obra até ela ser concluída. Por exemplo: pintores, pedreiros, eletricistas, arquitetos, decoradores, marceneiros, entre outras profissões.

Equipamentos

Estima-se que com equipamentos você vá gastar 6 reais por metro quadrado. Lembre-se que algumas construções exigem equipamentos diferentes, às vezes mais custosos. Analise bem antes de fechar negócios, ok?

Despesas administrativas

Além das demandas físicas, também temos que pensar nos gastos administrativos. Portanto, estima-se que você vá gastar em torno de 90 reais por metro quadrado.

Casa ou sobrado?

Agora que você tem noção a respeito de quanto custa construir um sobrado, talvez tenha surgido a dúvida se não seria melhor construir uma casa. Pode ficar tranquilo que nós vamos te ajudar.

Apesar da construção de uma casa demandar menos gastos, atente-se ao seu bem-estar e ao da sua família. Muitas vezes, um sonho fica para trás porque não foi bem analisado. Então, para te instruir neste momento, leia o texto que escrevemos no nosso blog: Sobrado ou casa térrea? 6 inspirações para decidir na hora de construir.

Além disso, já que estamos falando em bem-estar, que tal conhecer o SetLife Residence Club, o condomínio que te dá 21 razões para viver bem!