Sobrado ou casa térrea? 6 inspirações para decidir na hora de construir

Sobrado ou casa térrea? 6 inspirações para decidir na hora de construir

18 fevereiro 2021

Tempo de Leitura: 4minutos

A construção de uma casa ou sobrado, é um dos momentos mais sonhados de muitas pessoas, as quais, desde o primeiro salário já garantiram um espaço na lista de desejos para esse sonho. Assim, a concretização de uma casa própria, do jeito que sempre sonhou e que possa chamar de sua, é uma das maiores realizações. 

Mas, todos sabemos que na hora de escolher em qual tipo de moradia residir, a dúvida entre casa, sobrado ou apartamento sempre surge. Porém, podemos ser sinceros que um lugar que tenha área externa para os programas de lazer, é sempre mais bem-vindo. 

Com isso, separamos alguns estilos de casas e sobrados com diferentes arquiteturas, os quais podem te ajudar nesse momento. Que tal algumas inspirações para começar a dar início a construção desse projeto?

Casa térrea

As casas térreas são uma opção ideal para as famílias que moram com crianças pequenas e pessoas com problemas de locomoção. Em sobrados, por exemplo, podem acontecer acidentes caindo da escada. Além disso, a casa térrea não demanda menos gastos que as demais que veremos a seguir.

Contudo, essas casas ocupam um maior espaço do terreno, podendo sobrar pouco para a construção da área externa da casa.

Casa com arquitetura asiática

Este estilo de casa contém uma arquitetura simples, com textura lisa. As cores utilizadas na casa são as de tons mais claros. Além disso, é muito comum vermos neste estilo de residência a utilização de vidros, com a finalidade de ter maior incidência de luz solar nos cômodos.

Casa com arquitetura clássica

Este tipo de arquitetura nunca sai de moda e é por isso que diversas pessoas não se arriscam e acabam apostando nela. Além do mais, é um estilo de casa que serve para variados tamanhos de família e é compatível com qualquer lugar.

https://www.imovelweb.com.br/noticias/wp-content/uploads/2018/01/Cl%C3%A1ssico.png

Casa com arquitetura Mediterrânea

Como o próprio nome já nos diz, essas casas têm inspiração da região do litoral mediterrâneo. As paredes podem possuir acabamentos feitos com gessos ou pedras. Já a pintura dessa casa é feita normalmente em tons claros, porque tem como inspiração as casas com tons leves da Grécia.

NF Arquitecta

Projetos de sobrado

Os sobrados são ideais para as pessoas que gostam das áreas da casa bem divididas, podendo, assim, construir cômodos familiares no andar de cima, e cômodos de visitas no andar de baixo. Além disso, neste tipo de casa não se ocupa uma grande porcentagem do terreno, fazendo com que a área externa seja mais valorizada. 

Porém, os gastos em obra com os sobrados são bem maiores, pelo fato de ser necessário fundações, alicerces mais fortes e escadas para a transição entre os andares. 

Sobrado com arquitetura americana

Sabe aquelas casas de filmes americanos que já conquistaram milhares de pessoas mundo afora? A personalidade, os detalhes dos telhados em formatos de frontões, uma maior área para o paisagismo, como um lindíssimo jardim na entrada da casa!

Casas Estilo Americano: 65 Projetos e Fotos Apaixonantes

Sobrado com arquitetura minimalista

As construções minimalistas seguem o padrão do “menos é mais”. Essas casas são conhecidas por seu design limpo, harmônico e suave, portanto possuem poucas texturas. As cores mais utilizadas nessas residências são: brancas, cinzas e pretas.

NF Arquitecta

Sobrado com arquitetura Neoclássica

O estilo Neoclássico se mantém desde o século XVIII até os tempos modernos. Quando olhamos essa arquitetura só conseguimos dizer: “uau”!. Essas casas possuem colunas, simetria e pequenos detalhes. Os tons mais claros são os mais usados nesse tipo de construção. 

NF Arquitecta

Quanto custa construir uma casa ou sobrado?

O valor para construir uma casa ou um sobrado vai variar de acordo com a região do Brasil em que será realizada a construção. Entretanto, é possível calcularmos uma estimativa geral de quanto você gastaria para construir uma casa ou sobrado.

Quanto custa construir uma casa?

Somando todas as despesas, você gastará em torno de R$ 1.448,40 por metro quadrado.

Quanto custa construir um sobrado?

O valor necessário para construir um sobrado costuma ser, em média, o dobro do valor para construir uma casa. Em geral, para construir um sobrado, você vai gastar de 1.000 a 2.000 reais por metro quadrado.

A realização da sua casa ou sobrado está cada vez mais próxima

Podemos concluir, que são várias opções de construção para você decidir, não é mesmo? 

Mas, quando vemos a variedade de projetos, não são apenas estilos de casas ou sobrados que têm que ser escolhidos. Sua segurança e de sua família tem que estar em primeiro lugar! 

Por isso, indicamos especialmente para você, casas em condomínios fechados, onde a garantia de segurança é maior. Além de ter espaços de lazer reservados só para os moradores.

E se você já tiver que tomar sua decisão, porém ainda está em busca do lugar que pode realizar todos os seus sonhos e projetos, venha saber porque o SetLife Residence Club  é o lugar ideal para você e sua família!