Retorno e solidez. Saiba o que observar na hora de investir em imóveis - Setpar Empreendimentos

Retorno e solidez. Saiba o que observar na hora de investir em imóveis

14 janeiro 2021

Tempo de Leitura: 3minutos

Investir em imóveis é a opção ideal para quem está em busca de segurança patrimonial, solidez e boas perspectivas de rentabilidade e liquidez. Especialmente neste momento em que o mercado de imóveis de alto padrão está superaquecido. No entanto, para garantir o fechamento de um bom negócio, existem alguns pontos a serem observados para tornar o investimento mais estratégico. Veja a seguir quais são essas questões que devem ser consideradas!

Localização

Para quem vai comprar um imóvel para morar, a localização costuma ser uma das questões mais importantes, por isso, sua escolha é essencial para valorizar o seu investimento.

No entanto, vale ressaltar que uma boa localização não significa que a propriedade precise ficar próxima a grandes centros urbanos. Pelo contrário! Especialmente após a pandemia e o confinamento de 2020, as pessoas mudaram e continuam mudando suas ideias em relação à localização da moradia. Hoje em dia, priorizam regiões que tragam mais tranquilidade, mas que sejam de fácil acesso a tudo que precisam.

Por isso, ao investir em imóveis, preste atenção nesse detalhe:imóveis localizados em áreas mais tranquilas, que sejam de fácil acesso a regiões centrais.

Versatilidade

Procure optar por um tipo de imóvel versátil, isto é, que esteja de acordo com as necessidades e expectativas de diferentes perfis de compradores. Isso vai potencializar as oportunidades de venda quando chegar o momento. Um bom exemplo de versatilidade são os terrenos em loteamento, os quais posteriormente podem ser vendidos para quem deseja construir a própria casa.

Segurança

Aqui está outro critério básico de quem busca um imóvel: as pessoas prezam por se sentirem seguras nas suas casas. Essa já é uma razão para investir em imóveis que fiquem em condomínio fechado, já que as casas não ficam expostas, ou seja, são cercadas pelos muros do condomínio, logo estão menos sujeitas à atitudes criminosas, por exemplo.

Além disso, se houver portaria 24 horas, uma boa iluminação nas ruas e áreas comuns do condomínio e um sistema de vigilância especializado, certamente são pontos positivos que vão contar muito a favor do investidor em uma futura negociação.

Estrutura

Outra tendência absoluta nas movimentações do mercado imobiliário é a busca por locais de moradia que ofereçam a estrutura necessária para que a pessoa, além de residir, possa ter qualidade de vida, podendo realizar atividades do dia a dia, como, por exemplo:

  • Praticar atividades físicas (academia, quadras poliesportivas, pista de caminhada, pista de skate etc); 
  • Ter um momento de recreação com as crianças (parquinho, espaço para piquenique);
  • Reunir amigos e familiares para confraternizar (área gourmet, salão de festas).

Por isso, os condomínios que oferecem esse tipo de infraestrutura são opções de investimento mais estratégicas, afinal de contas, quem não quer ter diversas razões para ter qualidade de vida dentro do lugar onde mora?

Conheça o seu público-alvo

Esse é um aspecto que poucos investidores observame que pode fazer toda a diferença. Antes de investir em um imóvel, reflita sobre quem seriam os seus compradores em potencial no futuro, isto é, com quais perfis você gostaria de entrar em negociação. Quando chegar às conclusões dessa ponderação, terá um norte melhor definido, vai saber que tipo de imóvel mais se adequa a esse público.

Claro que apenas chegar à conclusão não é suficiente: pesquise sobre esse público, entenda qual o seu padrão de compra imobiliária, quais as suas prioridades e os diferenciais que ele busca. Como em qualquer tipo de investimento, quanto mais você conhece a pessoa que potencialmente estará do outro lado da negociação, melhores as suas chances!

Então, conheça agora o imóvel perfeito para investir e ter uma ampla margem de lucratividade! Além disso, acesse nosso blog e inscreva-se para receber mais conteúdos como este aqui!