Tudo novo de novo! As tendências para decorar sua casa em 2023 - Setpar Empreendimentos

Tudo novo de novo! As tendências para decorar sua casa em 2023

2 janeiro 2023

Tempo de Leitura: 4minutos

O sonho de construir a casa própria passa muito pelas inspirações na hora que ela estiver pronta para decorar. A sala que sempre sonhou, o quarto, a cozinha, mas é comum não saber por onde começar. Então, quando o assunto é decorar, seguir o que é tendência de decoração 2023 vale a pena para se inspirar.

Elas também servem para quem já tem casa, mas busca dar uma repaginada, mudar o visual de um cômodo. Hoje é possível fazer isso, sem precisar gastar muito na obra, apenas alguns toques para deixar o ambiente com cara de novo.

Quer deixar tudo novo de novo em sua casa em 2023? Confira as tendências para decorar vários cômodos.

O que é tendência de decoração 2023?

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para as nossas casas. Antes era um ambiente para descansar, relaxar e cuidar da família, entretanto ela agora ganhou ares de trabalho. O home office tende a continuar, assim… apostar na tendência de decoração 2023 se torna uma ótima maneira de deixar o seu lar mais aconchegante.

É claro que algumas coisas nunca saem de moda, como o conforto, a praticidade e a beleza. Mas para o ano que se inicia, as cores, texturas e outros itens ganham mais destaques. Então, vamos falar um pouquinho delas.

Qual a cor tendência para decoração 2023?

Todo mundo quer saber qual a cor tendência para 2023, seja para roupa ou decoração. Quando o assunto é nossa casa, as cores que passam sensação de conforto e aconchego ganham a preferência. Assim, são os tons mais neutros e naturais os mais escolhidos, mas esqueça tudo branco. As paredes brancas estão cada dia mais perto do fim.

Buscar cores claras e neutras para as paredes, como cinza suave, bege e os tons mais leves. Deixe as mais fortes para os móveis ou itens de decoração. Assim, é mais fácil trocar quando ele não for mais tendência. 

As cores claras serão tendências pela valorização do meio ambiente e deixar tudo bem mais clean e fresh.

Apostar nas texturas!

Não é porque o ambiente terá cores claras e neutras que ele será sem graça! Para isso não acontecer é preciso apostar em um mix de texturas e linhas. Elas conseguem trazer mais personalidade à decoração, não deixando tão básica.

Aposte nas texturas nos revestimentos, mas também em um sofá, tapete, enfim, nos móveis em geral. Além disso, objetos de decoração também são ótimas opções, como almofadas, quadros e itens de artesanato. Tudo isso vai ajudar a trazer a tendência de decoração 2023 que você tanto busca.

Quais elementos serão tendência para decoração 2023?

Alguns elementos serão tendência de decoração para 2023, dentre eles as pedras e a iluminação. Lembra das texturas que comentamos? As pedras são ótimas opções e, além disso, ao falar de móveis, como sofás, poltronas e mesas, as de formado arredondado, sem quinas, ganham destaque.

Mas falando primeiro sobre as pedras, imagine ter na sua sala uma parede de revestimento. O bom deste elemento é que, dependendo da pedra, ela pode dar um ar rústico ou até mais sofisticado ao ambiente.

Agora, quando o assunto é iluminação, quanto mais natural, melhor. Então, invista em portas e janelas grandes, ou até mesmo claraboia. As cores claras citadas acima ajudam a deixar o ambiente super iluminado. Aposte também em luzes claras e quentes para criar várias opções para o mesmo ambiente.

Encontre o lugar para realizar seu sonho!

Gostou das tendências de decoração 2023? Aposte nelas para transformar a sua casa em um ambiente confortável, aconchegante e elegante. Agora, se você ainda busca um lugar para morar, não se preocupe!

Pois, aqui estão alguns empreendimentos para você:

SetSul 2 em São José do Rio Preto

Com academia ao ar livre, campo de futebol, quadras poliesportiva, pista de skate e até espaço zen, o SetSul 2 é um reduto da qualidade de vida e bem-estar em uma área privilegiada em Rio Preto. Em um espaço de mais de 140 mil metros quadrados e uma área verde com mais de 5 mil árvores nativas.

Jardim Universitário 7 em Santa Fé do Sul

Lançado em dezembro de 2022, o bairro está completo com terrenos residenciais e comerciais. Se você busca garantir qualidade de vida para sua família, este é o lugar em Santa Fé do Sul, já que conta com infraestrutura completa e área de lazer. 

Casa nova + decoração incrível é com a Setpar!

Confira aqui outros lançamentos dos empreendimentos imobiliários da Setpar, uma das maiores incorporadoras do Brasil, com mais de 20 anos de tradição. 

Nossos condomínios e bairros planejados são lugares com estrutura, tranquilidade e segurança para você e sua família.