Zona Sul de Rio Preto: ótimas regiões para viver ou investir

Entenda por que a Zona Sul de Rio Preto é uma das melhores regiões para viver ou investir

14 novembro 2022

Tempo de Leitura: 3minutos

A Zona Sul de Rio Preto é sinônimo de bem-estar e investimento. Seja para viver ou investir, a região tem o que você precisa.

Dessa maneira, o território se destaca por receber grandes orçamentos, oportunidades de fazer dinheiro, e moradias com total acesso, desde o básico até o luxuoso. 

Além disso, é uma forte região de investimentos e concentra os melhores conjuntos habitacionais.

Diante disso, hoje, vamos ajudar você a descobrir por que a Zona Sul de Rio Preto é uma das melhores regiões para viver ou investir. Continue acompanhando e confira cinco razões.

1 — Lazer? É na Zona Sul de Rio Preto.

Você pode comer seu prato preferido na praça de alimentação do Shopping Iguatemi. Você pode  passear no Parque Ecológico Sul. Ainda ter acesso a diversão para as crianças no Evolution Kids. E, claro, você pode caminhar e tomar água de coco na Represa Municipal tranquilamente.

Ainda, a vida noturna é bem presente na região, mas há também ambientes culturais e didáticos como o Sesc Rio Preto.

Quer um programa em família? Uma descontração com amigos? É fácil e acessível na região.

2 — Imperdível valorização de imóveis

Os centros comerciais implantados na Zona Sul de Rio Preto também valoram. Principalmente por conta do Plaza Avenida Shopping. A região tem alta taxa de valoração em diversos cases de sucesso. Por isso, atrai tantos projetos. 

É o ritmo de toda a região. Para citar apenas um dado: valores do metro quadrado arredores da Avenida Juscelino Kubitschek, também se valorizam de modo rápido e seguro.

3 — Ótima localização

Tanto para viver como para investir é essencial uma ótima localização. Já pensou em ter seu lar ou negócio localizado em um bairro com fácil acesso a diversos pontos importantes de São José do Rio Preto?

A Zona Sul de Rio Preto possui os principais eixos viários da cidade. Por exemplo, a Avenida José Munia e a Alberto Andaló, ajudando, assim, na locomoção dos moradores, sobretudo, para a região Central.

4 — Empreendimentos vitoriosos na Zona Sul de Rio Preto.

Há o Iguatemi Business, uma notável torre comercial e o maior complexo de carros de luxo da América Latina.

Se preferir, há ainda outras concessionárias de destaque. É o caso da Hyundai que oferece veículos dos mais aos menos populares. Conta ainda com o edifício Georgina, próximo ao Iguatemi, combinando uma variedade de negócios e setores de atuação.

Assim, empreender numa região como essa, certamente, agrega valor. Será que é a região da zona sul que inspira esses cases de sucesso?

5 — Expectativa de muito mais crescimento

Em 2015, já se anunciava que em menos de cinco anos, era previsto girar em torno de 1,38 bilhão de reais na área. O que, de fato, ocorreu.

Inclusive, empreendimentos de sucessos. Ou seja, mais atração de negócios. O próximo pode ser o seu, quem sabe? Quanto antes investir, mais assegurado e lucrativo torna-se o empreendimento.

E por falar nisso, você sabe quais são as etapas de obra de um bairro em construção? A gente explicou com detalhes em nosso blog!

O que considerar antes de tomar uma boa decisão

Colaborador Setpar à frente de uma máquina de construção

Vimos cinco razões convincentes que justificam o nosso entusiasmo com a região. A Zona Sul de Rio Preto possui lazer, valorização de imóveis, ótima localização, empreendimentos de sucesso e, para melhorar, previsão de ainda mais crescimento.

Tudo que uma região precisa para proporcionar bem-estar e cases vitoriosos. É por isso que é necessário considerar a Zona Sul de Rio Preto, antes de tomar qualquer decisão.

Já estamos no time dos que acreditam que vale viver e investir na região. Agora é sua vez: analise e pese os benefícios e privilégios da Zona Sul e tire suas próprias conclusões.

Se ainda precisar de ajuda para esse momento, visite o nosso blog para acessar vários artigos que foram feitos pensando em pessoas como você!

E se quiser saber mais sobre a oportunidade de morar em um bairro planejado na zona sul de Rio Preto com lazer de condomínio fechado, Conheça mais o SetSul2.