Compra de imóvel: Erros a serem evitados antes de concluir a compra

Compra de imóvel: Erros a serem evitados antes de concluir a compra

12 agosto 2021

Tempo de Leitura: 3minutos

Realizar a compra de imóvel é uma ótima escolha, tanto para quem está apenas investindo seu dinheiro, quanto para quem deseja morar em um lugar só seu. De qualquer forma, ambos os perfis precisam saber quais erros devem ser evitados nesse momento tão importante.

Portanto, neste texto, vamos te apresentar 4 erros a serem evitados antes de concluir a compra de imóvel. Afinal, você não vai querer enfrentar nenhum problema que possa comprometer os seus planos, certo? Então, acompanhe o texto que preparamos!

Compra de imóvel

Às vezes, pode não parecer, mas comprar um imóvel exige análises e tomadas de decisões que nem todo comprador está ciente. Por este motivo, os erros acabam acontecendo e o investimento torna-se menos vantajoso.

Por exemplo, você já sabe que tipo de imóvel vai comprar? Se já souber, ótimo, você está um passo à frente, entretanto é necessário ter certeza disso, e a única forma de saber é pesquisando a respeito do mercado imobiliário.

Assim, há dois temas que julgamos importantes para você saber, um deles é acerca da forma de investimento em terrenos. Porque, tendo conhecimento nesta área, você terá dados para comparar com outro tipo de imóvel.

O outro tema diz respeito a um tipo de moradia que oferece a qualidade de vida que você e sua família merecem. Você já parou para pensar sobre isso? Muitas pessoas se esquecem, mas viver bem é o que realmente conta!

Depois disso, sem mais delongas, abaixo, confira os erros que devem ser evitados antes de concluir a compra de um imóvel.

Não realizar a etapa de pesquisa

Vamos começar por este erro, porque, acima, já demos algumas dicas a respeito disso, não é mesmo? Os textos linkados podem te ajudar no seu momento de decisão, mas lembre-se: você deve estar pesquisando constantemente.

Aliás, assim como todos os setores da economia, o mercado imobiliário também sofre alterações constantes. Dessa maneira, esse ramo exige que uma pessoa esteja atenta aos números para entender qual é o momento ideal para concluir a compra de um imóvel, sem erros.

Então, vá atrás de informação! Leia jornais, artigos, blogs confiáveis, entre tantas outras formas de se informar.

Exceder o seu orçamento

Um dos erros mais comuns é este! Sim, muita gente se ilude com algum empreendimento que quer muito, conclui a compra, mas depois percebe que o seu orçamento estourou.

Portanto, coloque o seu orçamento na ponta da caneta e não se esqueça desse valor, tá bom? Assim, quando estiver pesquisando qual a melhor opção de imóvel, veja se é compatível com o dinheiro que você pode gastar.

Não pensar no futuro

Nós sabemos que é difícil entender como será o nosso futuro, afinal não temos pleno controle dele. Entretanto, por outro lado, podemos realizar algumas previsões, para evitar erros antes de concluir a compra do imóvel.

Por exemplo, se você está comprando uma casa atualmente, mas futuramente pretende aumentar a sua família, certifique-se de que o imóvel que está adquirindo tem espaço suficiente para todos.

Escolher uma má localização

Quando estiver escolhendo o seu imóvel, não se esqueça de que a localização é essencial para a valorização do bem.

Dessa maneira, verifique se a localização é realmente boa. E, você pode estar se perguntando: mas, como vou saber se a localização é a melhor?”. Nós te explicamos!

Primeiro, pense se você e a sua família estão contentes com o lugar, isto é, se cumpre com o desejo de todos, se facilita as tarefas diárias de cada um, entre outros detalhes.

Além disso, pensando exclusivamente na valorização, procure saber se o imóvel está localizado em uma região em expansão, com fácil acesso a rodovias importantes e pontos importantes da cidade.

Em quem confiar

Além desses erros que você deve evitar, existe uma coisa a se fazer que vai garantir que você feche um bom negócio: escolher uma construtora confiável.

E, veja bem, você pode confiar na Setpar, que já está há mais de 20 anos no mercado e já realizou o sonho da casa própria de mais 50 mil família.

Então, por que não conhecer um empreendimento Setpar, o Residencial Maria Tereza, um bairro com infraestrutura planejada para você?!

Além disso, se quiser ler mais textos como este aqui, acesse o nosso blog e aproveite todos os nossos conteúdos!