Casa própria: Invista em terreno e construa sua casa dos sonhos

Construa sua casa própria: Invista em terreno

29 julho 2021

Tempo de Leitura: 3minutos

Quem nunca pensou em ter a sua casa própria, não é mesmo? Afinal, esse é um sonho capaz de mudar a sua vida e da sua família para melhor, proporcionando segurança, estabilidade e muitos bons momentos para guardar na memória.

Assim, se você está pensando em ter a sua casa própria, é necessário avaliar alguns pontos importantes antes de tomar essa decisão. Por exemplo, você já sabe se vai comprar a casa pronta ou construir, ou qual tipo de moradia você pretende para sua família?

Se ainda não tem certeza a respeito de questões como essas, fique tranquilo, nós vamos te ajudar! Neste texto, vamos te guiar para realizar o seu sonho da casa própria, então realizaremos análises para você fazer a melhor escolha possível.

Por que construir uma casa própria?

Muita gente fica em dúvida se deve construir ou comprar uma casa pronta, mas, se analisarmos com cuidado, a primeira opção é muito mais vantajosa. E sabe por quê? Nós te contamos!

A partir do momento em que você decide concretizar o sonho da casa própria, provavelmente já está mentalizando como gostaria que ela fosse, não é? Queremos a casa do nosso jeito, uma vez que aquele será um lugar muito importante para toda a família.

Então, construir a sua casa é a melhor maneira de você tê-la configurada exatamente como imaginou. Mas, além disso, existem alguns outros benefícios. Veja, abaixo!

Economize

Construir uma casa costuma ser, em média, 30% mais barato do que comprar. Mas, você sabe por quê?

Ao construir uma casa, é você quem estará no comando, portanto é quem irá definir cada valor gasto na construção. Dessa maneira, acompanhando tudo o que está envolvendo a obra da sua casa própria, é possível economizar na parte que achar melhor. Por exemplo:

  • Mão de obra;
  • Compra de materiais;
  • Aluguel de equipamentos.

Valorize o imóvel

Pode ser que você não queira vender a sua casa, entretanto, não custa fazer uma escolha maleável. Ao optar pela construção, se um dia decidir vender o seu imóvel, você com certeza terá mais lucro.

Além disso, o comprador dará mais valor a um imóvel que foi planejado e construído por você e para você, porque assim ele evita cair na cilada de comprar uma casa sem qualidade, por exemplo.

Garanta a qualidade da casa

Atrelado aos outros dois benefícios, ter sua casa própria construída por você vai garantir que ela seja verdadeiramente de qualidade. Afinal, você não vai querer ter uma moradia com problemas, como estrutura fraca, paredes desniveladas, sistema de encanação ruins etc.

Lembre-se: a sua casa será feita do jeito que você planejar e construir, entretanto não se esqueça da importância dos profissionais da área fazerem parte do projeto, tá bom!?

Quais são as etapas de obra de um bairro em construção?

Se você vai construir a sua casa, vai precisar saber um pouco a respeito das etapas de obra de um bairro em construção. Dessa maneira você terá mais clareza na hora de escolher o bairro ideal, no momento ideal.

A construção de um bairro é dividida em 7 etapas. Depois que todas as etapas são concluídas, a área está pronta para receber os pedreiros e começar as construções das casas.

Abaixo, veja quais são as 7 etapas:

  • Primeira etapa: a escolha da área ideal;
  • Segunda etapa: o projeto;
  • Terceira etapa: implantação das obras;
  • Quarta etapa: rede de água, drenagem e esgoto;
  • Quinta etapa: pavimentação e topografia;
  • Sexta etapa: iluminação e sinalização;
  • Sétima etapa: arborização e sistemas de lazer.

Você pode acessar o conteúdo completo a respeito desse assunto, clicando aqui!

Casa própria: Sobrado ou casa térrea?

Depois que você realmente decidiu que vai construir, também precisará pensar em que tipo de moradia é ideal para você e sua família. E aí, já sabe se prefere sobrado ou casa térrea?

Esta dúvida é comum e pode ser facilmente resolvida, afinal a decisão deve levar em consideração, principalmente, a seguinte questão: onde você gostaria de morar?

Portanto, imagine em qual tipo de moradia você se imagina com a sua família. Assim, leve em consideração quais são as suas prioridades.

Por exemplo, o sobrado é mais espaçoso e tem seus cômodos mais bem divididos, mas, em contrapartida, a sua construção é mais cara. Aliás, você pode conferir quanto custa construir um sobrado, clicando aqui!

Do outro lado, a construção de uma casa é mais barata, no entanto seus cômodos encontram-se todos no mesmo andar. Portanto, pense bem, e veja qual tipo de moradia é ideal para você.

Por fim, esperamos ter te ajudado com a ideia de construir a sua própria casa. E, já que está passando por este momento, que tal conhecer o loteamento aberto e planejado, Jardim Universitário 5, que te dá 5 motivos para viver bem!?