CONSTRUÇÃO CIVIL: Os números impressionam e a Setpar faz parte disso - Setpar Empreendimentos

CONSTRUÇÃO CIVIL: Os números impressionam e a Setpar faz parte disso

10 fevereiro 2023

Tempo de Leitura: 4minutos

Um setor que é o termômetro da economia de um país é o da construção civil. É este segmento que faz uma cidade crescer, se desenvolver e produzir.

Seja na construção de casas para as famílias morarem, de prédios para o comércio se desenvolver ou pela infraestrutura urbana. Quando esse setor vai bem, o país também tem tudo para manter o PIB (Produto Interno Bruto) com bons números.

Aliás, falando em números, os da construção civil impressionam e a expectativa para 2023 é ótima! Quer saber tudo sobre o assunto? 

Continue a leitura!

Como é a construção no Brasil?

A construção civil sempre foi forte, principalmente no que diz respeito aos projetos privados. No ano passado, por exemplo, o crescimento do setor ficou acima da economia nacional pelo segundo ano consecutivo.

Conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC, a construção brasileira cresceu a cada trimestre de 2022. No acumulado do ano, o crescimento do setor foi de 8,8%, enquanto o Brasil cresceu 3%.

Isso mostra como a construção civil é um dos pilares da economia brasileira, responsável por 6,2% do PIB do país. Para quem não conhece o termo, ele é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Assim, é um dos indicadores mais usados para avaliar o crescimento de uma nação.

O mercado da construção civil representa 34% do total da indústria brasileira e o nosso país conta, em média, com 176 mil empresas na área, gerando 24% dos empregos.

Aliás, como citamos os empregos, só no ano passado a construção civil gerou mais de 598 mil novas vagas formais em todo o país. Atualmente, são mais de 2,5 milhões de brasileiros trabalhando na área.

O que esperar para 2023?

Se em 2022 a construção civil cresceu, o mesmo se espera para 2023. Essa é a expectativa da CBIC, que prevê um crescimento de 2,5% para o setor neste ano. O número é analisado conforme a projeção do ritmo do setor nos últimos três anos.

A CBIC acredita que com o novo ciclo de negócios no mercado imobiliário pós-pandemia e a demanda habitacional sólida, este objetivo será atingido. No Brasil, uma região que vai ajudar a aumentar os números é o interior.

O SindusCon, Sindicato da Indústria da Construção Civil em São Paulo, realizou um estudo que apontou a interiorização da construção civil. Isso é, o interior paulista oferece cada vez mais boas oportunidades para o setor, tanto quanto a capital.

O estudo levantou 10 cidades no interior de SP, como Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto. Além disso, a pesquisa usou critérios como a demografia, oferta do setor e o cenário econômico para apontar que o interior é o presente e o futuro da construção civil no Brasil.

Qual a melhor construtora no interior?

Como foi mostrado, a construção civil no interior do país ganha mais força a cada ano que passa, assim como muitas empresas no setor. Uma delas, que tem mais de 25 anos de tradição, é a Setpar Empreendimentos. Uma empresa de São José do Rio Preto (SP), mas que atua em diversos estados, como:

  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Goiás;
  • Mato Grosso;
  • Mato Grosso do Sul.

A Setpar já atendeu mais de 80 mil famílias que realizaram o sonho de construir a casa própria em terrenos de qualidade em dezenas de cidades brasileiras. Afinal, nos certificamos de que nossos empreendimentos promovam a qualidade de vida e proporcionem bem-estar para os moradores.

Em mais de duas décadas de atuação, a empresa tem mais de 25 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas, com bairros planejados e condomínios. Os empreendimentos dão destaque para as áreas verdes e para os complexos de lazer, oferecendo toda a estrutura necessária para o conforto de todos.

A Setpar movimenta a economia regional das cidades com a criação de áreas públicas e também comerciais, fomentando o comércio local onde o empreendimento é situado. 

Tudo isso nos move e incentiva a continuar trabalhando para ajudar milhares de famílias a realizarem o sonho de construir a casa própria em um lugar seguro, tranquilo e bem estruturado. 

Para se ter uma ideia da nossa dedicação, trouxemos alguns dos nossos números, que mostram o tamanho e resultados do nosso trabalho:

  • 136 empreendimentos lançados;
  • 27 milhões de m² urbanizados;
  • 100% das obras entregues no prazo;
  • 53 cidades brasileiras;
  • 200 colaboradores e prestadores de serviço pelo Brasil;
  • 80 mil famílias atendidas.

Enquanto nossos bairros planejados contam com infraestrutura completa — como rede de esgoto, iluminação e asfalto —, nossos condomínios têm complexos de lazer, com piscinas, quadras poliesportivas, campos gramados, quiosques e muito mais. 

O fato de que, até hoje, entregamos todas as nossas obras dentro do prazo, comprova um dos nossos principais valores: o cliente sempre está em primeiro lugar. 

Com nosso comprometimento e busca pela excelência, respeitamos as famílias que buscam nossa empresa no momento mais importante de suas vidas.

Invista com a Setpar

Neste post, vimos que a construção civil é um braço essencial da economia brasileira, gerando empregos, riqueza e fazendo o país se desenvolver em ritmo acelerado. 

O ano de 2022 foi ótimo para setor e a expectativa é de ser ainda melhor em 2023, tornando o presente o momento ideal para investir na área.

Assim, ao atestar que os números impressionam e sabendo que a Setpar faz parte disso, te convidamos para conhecer mais sobre os nossos empreendimentos, entrando em nosso site e conferindo onde temos obras prontas e em andamento.

Invista com quem tem experiência e sabe o que faz há mais de 25 anos, invista com a Setpar!