BAIRRO PLANEJADO: invista no sonho da casa própria com infraestrutura da Setpar

BAIRRO PLANEJADO: invista no sonho da casa própria com infraestrutura da Setpar

7 julho 2023

Tempo de Leitura: 6minutos

Poucos assuntos mexem mais com os nossos sonhos do que a ideia da casa própria. Pensamos em cada detalhe da casa, como o tamanho dos cômodos, o acabamento, como será o dia a dia e a segurança no bairro planejado em que vamos morar e muito mais.

Afinal, tirando o sonho, construir uma casa própria é uma decisão que pode trazer muitos benefícios.

A questão da infraestrutura e segurança é um dos pontos mais importantes para quem quer conquistar uma casa própria. Por isso, cada vez mais a ideia de viver em um bairro planejado desperta interesse!

Além disso, os bairros planejados oferecem uma ótima infraestrutura, segurança e possibilidades de construir uma casa e morar com muito mais qualidade de vida em comparação a outras formas de moradia.

Então, neste artigo, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre as características, as vantagens e como é morar em um bairro planejado.

O que é um bairro planejado?

Bairros planejados como o SetSul 2 em Rio Preto oferecem grande qualidade de vida para as famílias

Primeiramente, é interessante entender que o bairro planejado é uma área residencial e comercial arquitetada a partir de um projeto urbanístico pensado para oferecer funcionalidade e uma estética agradável e confortável para quem vai morar ou fazer negócios ali.

Contudo, diferentemente dos bairros “tradicionais”, que crescem de forma orgânica ao longo do tempo, muitas vezes de forma desordenada, os bairros planejados são pensados desde a concepção. Levando em conta fatores como uso do solo, infraestrutura, transporte, localização, áreas verdes e serviços públicos.

Ou seja, quando você compra uma casa em um bairro planejado, todas as questões importantes como uso dos espaços para construção e infraestrutura, organização da distribuição elétrica, asfalto, sistemas de água e esgoto já foram pensados especificamente para quem vai viver ali.

Quais são as vantagens de viver em bairro planejado?

Já foi possível notar como os bairros planejados oferecem muitos benefícios para quem habita ali. Mas agora, vamos explicar com mais detalhes como vale a pena construir sua casa nessas áreas:

Infraestrutura bem planejada

Como falamos na introdução, os bairros planejados são cuidadosamente pensados desde o início do projeto. Ou seja, as ruas, calçadas, sistemas de água, esgoto e eletricidade são projetados para atender às necessidades da comunidade.

Plenitude de áreas verdes e abertas

BAIRRO-PLANEJADO-2

É muito comum que esses bairros tenham em sua estrutura parques, áreas de lazer e espaços abertos. Sendo assim, essas áreas proporcionam um ambiente agradável para os moradores, promovendo a atividade física, o contato com a natureza e melhoria da convivência social.

Além disso, a presença de áreas verdes também contribui para a melhoria da qualidade do ar e a redução do calor nas áreas urbanas.

Segurança

Os bairros planejados têm um planejamento cuidadoso em relação ao tráfego e à segurança. Assim, as ruas são projetadas considerando a fluidez do trânsito, a segurança dos pedestres e a redução de acidentes.

Além disso, muitos bairros planejados têm sistemas de segurança integrados, como câmeras de vigilância e controle de acesso, proporcionando maior tranquilidade aos moradores.

Qualidade arquitetônica e design urbano

Os bairros planejados têm um design urbano coerente com padrões arquitetônicos definidos e diretrizes de construção. Dessa forma, é possível garantir uma estética visualmente agradável, com edifícios e casas que se complementam e seguem um estilo harmonioso. A qualidade arquitetônica também pode contribuir para a valorização dos imóveis no longo prazo.

Localização

Se cada parte da criação de bairro planejado é muito bem pensada, o mesmo pode ser dito da escolha da localização para a construção dessa área!

Sendo assim, é comum que esses bairros sejam construídos em áreas de fácil acesso e que permitam um melhor uso do solo e planejamento sustentável.

Além disso, também é considerada a demanda por serviços essenciais para quem vai morar no local, como creches, farmácias, mercados, centros de saúde, lazer e compras.

Valorização

Com todos os benefícios que listamos até aqui, como planejamento urbano, localização e segurança, os bairros planejados têm como consequência um outro ponto muito positivo: os imóveis apresentam uma grande valorização.

Mesmo que você não queira construir uma casa para vender no momento, um imóvel que se valoriza é sempre um excelente ativo.

Veja também: “Por que construir uma casa para vender é um bom negócio?”

No entanto, existem ainda outros benefícios em se viver em um bairro planejado. Uma casa nessas áreas oferece grande conforto e qualidade de vida para os moradores, além de trazer menos dores de cabeça na hora de comprar ou construir!

A Setpar é referência nacional na construção de bairros planejados!

A Setpar é uma empresa que atua há mais de 25 anos na construção de bairros planejados para realizar sonhos de milhares de famílias em todo o Brasil!

Confira algumas histórias de pessoas que tiveram o sonho da casa própria facilitado pela SetPar:

Com o nosso propósito de construir espaços residenciais com qualidade de vida para todos, a Setpar já foi responsável pela realização de:

  • 137 empreendimentos em 57 cidades diferentes
  • Mais de 27 milhões de m² de áreas urbanizadas
  • 80 mil famílias com sonhos realizados

Nossos bairros trazem qualidade de vida e conforto

Acreditamos que todas as famílias têm o direito a viver em um espaço que, além de ser bonito, também tenha várias facilidades para uma vida mais confortável.

Por isso, nossas unidades oferecem:

  • Planejamento urbanístico moderno e sustentável
  • Amplos espaços verdes
  • Áreas de lazer e atividades físicas
  • As melhores condições de pagamento
  • Sem burocracia

Dessa forma, conquistamos cada vez mais a confiança e satisfação dos nossos clientes. Venha conhecer a sua casa em um bairro planejado!

Conheça nossos empreendimentos

A Setpar possui vários projetos prontos para a construção da sua casa! Confira:

Bairro planejado SetParque São José dos Campos

O SetParque São José dos Campos é um dos grandes empreendimentos da SETPAR que redefine o conceito de morar bem. Localizado em uma cidade conhecida pelo seu rápido crescimento e pela presença de empresas de alta tecnologia, este bairro planejado proporciona uma vida tranquila, em meio a uma infraestrutura completa e sofisticada. 

As áreas de lazer incluem playgrounds, quadras poliesportivas e espaços gourmet, proporcionando um estilo de vida saudável e acolhedor para toda a família. Além disso, sua localização estratégica permite fácil acesso a diversas conveniências e serviços, como escolas, hospitais e centros comerciais, atendendo a todas as necessidades dos seus moradores.

Bairro planejado SetParque Work Fire

O SetParque Work Fire, outro bairro planejado incrível da SETPAR, está situado na cidade de Guarulhos, um dos maiores pólos econômicos do Brasil. Este bairro oferece a combinação perfeita de conforto, conveniência e segurança. 

Assim, por ter o nível de qualidade da SETPAR, esse empreendimento também apresenta uma variedade de opções de lazer, com áreas verdes, quadras esportivas e espaços de convívio social. Sua proximidade com o aeroporto internacional de Guarulhos e com as principais vias de acesso à cidade de São Paulo, o torna uma escolha perfeita para quem busca qualidade de vida e praticidade no dia a dia.

Bairro planejado SetSul 2

E não poderíamos deixar de apresentar o  Setsul 2, pois ele é uma das maiores provas de que a SETPAR sempre se supera. Localizado na próspera cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, este bairro planejado é o retrato perfeito de uma vida moderna, com todas as facilidades e comodidades que um bairro planejado pode oferecer. 

Além disso, o empreendimento possui uma infraestrutura de alta qualidade, espaços de lazer como quadras poliesportivas, praças e churrasqueiras, que proporcionam um ambiente amigável e acolhedor para todos os moradores. 

Inclusive, o SetSul 2 abriga o Parque Municipal Olinda Tarraf, que traz para Rio Preto pela pela primeira vez uma Pump Track e de Futebol de Mesa totalmente gratuitos, além de muitas outras atividades incríveis.

Ou seja, como você pode ver, o bairro oferece aos seus moradores a possibilidade de viver em harmonia com o meio ambiente, sem abrir mão do conforto e das facilidades da vida urbana. A sua localização também permite fácil acesso a diversas conveniências e serviços, o que o torna uma opção ideal para quem procura um local para viver com qualidade de vida e tranquilidade.

E não para por aí!

A Setpar tem vários empreendimentos prontos para construir. Clique aqui para ver a lista completa.

Então, que tal dar o próximo passo para a realização do seu sonho de viver em um bairro planejado com a Setpar?

Acesse nosso site e fale já com a nossa equipe de consultores. Estamos te esperando!