CASA: invista na casa própria e construa seu futuro com a Setpar

CASA: invista na casa própria e construa seu futuro com a Setpar

12 maio 2023

Tempo de Leitura: 4minutos

Não tem lugar mais acolhedor do que a nossa casa, concorda? Chegar cansado depois de um dia de trabalho e relaxar ou então curtir o fim de semana. Mas para construir o imóvel próprio é preciso ter organização, disciplina e planejamento.

Aliás, este é o sonho de quase 90% da população brasileira, de acordo com uma pesquisa da Quinto Andar com o Datafolha. O mesmo estudo apontou que muitos estão realizando esta meta, já que 7 em cada 10 brasileiros vivem em casa própria.

Então, vamos começar a investir, construir a casa própria e garantir o seu futuro? Acompanhe conosco sobre o assunto neste post!

Por que ter uma casa própria?

Construir a casa própria é o desejo de muitos brasileiros e não é à toa. Entretanto, a escolha de um imóvel é uma decisão importante e precisa ser bem pensada, com um bom planejamento. Quando a pessoa tem seu próprio lar, isso traz uma segurança financeira e também emocional.

O imóvel próprio entrega maior liberdade e privacidade em relação ao alugado, tanto para fazer uma reforma e personalizar, como não precisar seguir regras de inquilinos. Quando você mora de aluguel, precisa avisar ao proprietário sobre qualquer mudança no projeto da casa. Além disso, o custo da obra dificilmente voltará como um investimento.

Tudo isso sem contar o lado emocional, já que o imóvel será seu e trará diversas lembranças com amigos e familiares. Se você optar por construir, então, além de realizar este projeto pessoal, terá recordações desde a época da construção.

Você também pode se interessar por:

10 dicas de como construir sua casa sem dor de cabeça

Por que construir casa para vender é um bom negócio?

Veja onde construir casa própria e como escolher a melhor região

Qual o preço para construir uma casa do zero?

Quais são as vantagens de construir uma casa própria?

Quando você considera construir em uma casa própria, ela terá diversas vantagens que muitas vezes passam despercebidas. Os benefícios são financeiros e até mesmo pessoais. Vamos trazer alguns deles para você:

Adeus ao aluguel

Por mais que você financie sua casa própria, dar adeus ao aluguel tem dois grandes benefícios. O primeiro é que você não ficará refém do proprietário com os reajustes ou se ele quiser o imóvel de volta. Além disso, no financiamento você está pagando algo que será seu!

Valorização do imóvel

A propriedade imobiliária tende a valorizar ao longo do tempo, especialmente em áreas com alta demanda e planejadas. Isso significa que, se você construir uma casa agora, poderá vendê-la mais tarde por um valor maior e ter um bom retorno financeiro.

Privacidade e liberdade

Uma casa própria oferece privacidade e liberdade para personalizar o espaço da maneira que você quiser. Você pode fazer mudanças e melhorias na casa sem precisar pedir permissão do proprietário.

Sentimento de realização

Se ter a casa própria é um sonho, então, ao concretizá-lo, isso trará um senso de realização e orgulho pessoal. Você tem um lugar que pode chamar de seu e criar memórias duradouras com sua família e amigos.

Quais as vantagens de morar em um bairro planejado?

Agora que você entendeu as vantagens de ter a casa própria, deve pensar onde seria o lugar ideal para construir e morar. Neste sentido, os bairros planejados se tornam uma ótima opção porque trazem várias vantagens, entregando qualidade de vida aos moradores. O bairro planejado tem a infraestrutura completa, como:

  • Áreas verdes;
  • Parques;
  • Praças;
  • Espaços para lazer;
  • Locais para exercícios físicos;

Além disso, os loteamentos planejados são mais seguros por trazer ruas bem iluminadas e, muitas vezes, até monitorada por câmeras de segurança. Outro ponto positivo destes locais é a conveniência, com variedade de comércios próximos, como lojas, mercados e farmácias.

Em resumo, um imóvel em um bairro planejado tende a valorizar ainda mais do que em bairros comuns.

Conheça os bairros da Setpar!

Quando o assunto é bairro planejado, a Setpar é uma empresa referência no Brasil por ter mais de 25 anos de história. A urbanizadora já realizou o sonho de mais de 80 mil famílias em 50 cidades brasileiras.

Um dos principais loteamentos planejados da empresa é o SetSul 2, em São José do Rio Preto (SP). O empreendimento tem desde academia ao ar livre, minicampo de futebol, até pista de skate, espaço pet e quadra de beach tênis.

O bairro fica na região sul de Rio Preto, com localização privilegiada e permite potencial crescimento no valor agregado do imóvel, seja para moradia ou ponto comercial.

Também temos o Setparque, em São José dos Campos (SP). Ele possui três áreas de lazer, com direito à ciclovia, pista de caminhada, academia ao ar livre, campos de futebol e até um pomar. Além disso, o loteamento tem fácil acesso pela região do Putim e Estrada do Cajuru, está próximo a UBS, farmácias, terminal rodoviário urbano, mercados, padarias e escolas.

Invista em uma casa com a Setpar!

Então, se você sonha em investir em uma casa própria, os empreendimentos da Setpar devem fazer parte da sua lista de locais para construir e morar. Para conhecer todos os nossos projetos, tanto em bairros prontos para morar como os lançamentos, entre em nosso site e confira!